Topo

Embalada, Ponte recebe Atlético-GO para terminar rodada no G-4 pela 1ª vez

Do UOL, em São Paulo

09/09/2014 06h00

A Ponte Preta ainda não conseguiu terminar uma rodada sequer dentro do G-4 nesta Série B. Tal objetivo, porém, pode ser alcançado na tarde desta terça-feira, quando recebe o Atlético-GO, que estreia o técnico Wagner Lopes, ex-Criciúma. O jogo, válido pela segunda rodada do returno da competição nacional, acontece no Moisés Lucarelli, às 17h (horário de Brasília).

Com 34 pontos em 20 partidas, a quinta colocada Ponte Preta está bem próxima ao segundo, terceiro e quarto colocados da tabela: Joinville (39), Avaí (35), Ceará (35) e Vasco (35). Portanto, uma vitória aliada a um tropeço de qualquer um desses rivais fará com que a equipe campineira termine uma rodada dentro da zona de acesso pela primeira vez nesta edição da Série B.

“É um momento muito bom. Subimos na tabela, foram mais três pontos, estamos brigando para voltar à série A. É esse o nosso objetivo e nossa vontade. O time está fechado, está unido, para que possamos juntos subir a Ponte para a elite do Brasileiro”, disse o meia Renato Cajá.

Já o Atlético-GO conta com uma nova injeção de ânimo com a estreia do técnico Wagner Lopes, contratado para substituir o demitido Hélio dos Anjos. O time goiano, que já chegou a brigar na parte de cima da tabela, vem de quatro derrotas consecutivas na Série B e busca uma reação para correr o risco de retornar à zona de rebaixamento nas próximas rodadas.

E para a sua estreia, o novo treinador rubro-negro já adianta que a forte defesa será uma das armas principais da equipe. “Quando você vem de quatro resultados negativos é preciso voltar ao básico, é preciso se defender bem. Quando você faz isso é porque você está organizado e é muito difícil tomar gol. Minha ideia, antes de tudo, é fazer isso”, afirmou Wagner Lopes.