Topo

Lusa visita Santa Cruz no Arruda para recuperar pontos perdidos em casa

Do UOL, em São Paulo

09/09/2014 06h00

Derrotada em pleno Canindé na última rodada, a Portuguesa – que não conta mais com o experiente Marcos Assunção – vai ao Arruda na noite desta terça-feira para encarar o Santa Cruz e tentar recuperar os pontos perdidos como mandante na última semana. O jogo, válido pela segunda rodada do returno da Série B, está marcado para as 19h30 (horário de Brasília).

Antes de ser batida pelo líder Joinville, no último jogo como visitante, a vice-lanterna Portuguesa se deu bem: venceu o Vila Nova por 2 a 1 no Serra Dourada. Nesta terça-feira, espera repetir a dose e estragar a festa dos anfitriões.

“Temos que ter a mesma postura que estamos tendo nos últimos jogos. Fora de casa, contra o Vila, a gente conseguiu manter o que vinha fazendo... A gente jogou contra o primeiro colocado e não houve superioridade deles dentro de campo. Então é manter a mesma postura, um pouco mais atentos, que a gente consegue sair com a vitória de novo”, disse Allan Dias.

Para esta partida, o técnico Silas mais uma vez não conta com alguns jogadores: os atacantes Serginho, suspenso pelo terceiro amarelo, e Djalma, que se recupera de uma lesão na coxa, o zagueiro Gustavo Tabalipa, em fase de transição, e o lateral-direito Alê, que se recupera de uma cirurgia no joelho. Em compensação, Brinner e Marcelinho voltam a ser relacionados.

Já o Santa Cruz, que vem de derrota para o ABC em Natal, espera aproveitar a força do Arruda para voltar a se aproximar da parte de cima da tabela, e não encostar na zona de descenso. E para que isso aconteça, o lateral direito já adianta qual a fórmula: atacar a Portuguesa.

“Espero que a gente consiga se impor. Estamos em casa”, disse o jogador, que não quer o Santa Cruz entrando de salto alto por conta de a Portuguesa ser a vice-lanterna da tabela. “Não tem essa de time que está lá embaixo. A Portuguesa é um time bem postado”, disse.