Topo

Ponte Preta abre 3 a 1, mas tira o pé e leva virada incrível do Atlético-GO

Do UOL, em São Paulo

09/09/2014 18h51

Tudo parecia tranquilo para a Ponte Preta. Depois de sair atrás, a equipe campineira virou a partida diante do Atlético-GO e abriu 3 a 1 no placar. Porém, o time goiano não desistiu, e já no fim do jogo conseguiu virar a partida para 4 a 3, calando o estádio Moisés Lucarelli em jogo disputado no início da tarde desta terça-feira.

Com o resultado, a Ponte Preta perdeu a chance de entrar no G-4. Estacionou nos 34 pontos, ficou com a quinta colocação e ainda pode perder duas posições ao final desta 21ª rodada. O Atlético-GO, por sua vez, chega aos 28 pontos e se afasta ainda mais da zona de rebaixamento.

Fases do jogo: Nem deu muito tempo de analisar quem estava melhor na partida. Logo aos 9min, André Luís aproveitou cruzamento da direita e, sem sair do chão, cabeceou com força no canto esquerdo de Roberto, que não alcançou a bola. 1 a 0. Mas durou pouco a vantagem do time visitante. Dez minutos depois, após bola lançada por Roberto e desviada por Rafael Costa, Roni cruzou rasteiro para dentro da área e Lino, ao tentar cortar, acabou mandando contra a própria meta. 1 a 1. O gol da virada saiu aos 33min. Renato Cajá cobrou falta na cabeça de Tiago Alves, que apareceu entre os zagueiros e mandou para as redes. 2 a 1 e festa no Majestoso.

Ainda no primeiro tempo, a Ponte Preta teve a chance de ampliar, mas Douglas Tanque, depois de driblar o goleiro, demorou a chutar e, na hora de finalizar, acabou mandando na zaga do Atlético-GO. Gol, porém, que não fez falta. Já na etapa final, Thomás fez jogada individual pela esquerda, cortou para o meio e finalizou de direita no cantinho. 3 a 1. Tudo parecia definido, mas aos 37min Lino deu início à reação do time visitante. E com dois gols seguidos, de Josimar, o Atlético-GO conseguiu o inimaginável. Virar a partida.

O melhor: Josimar. Entrou no segundo tempo e decidiu a partida. Fez os gols do empate e da virada do Atlético-GO.

O pior: Rodnei. Foi pelo seu lado que saíram os gols de empate e da virada do Atlético-GO.

Para lembrar:

Estreia. Substituto de Hélio dos Anjos, o técnico Wagner Lopes fez a sua estreia no comando do Atlético-GO na tarde desta terça-feira. E não poderia ser melhor.

Parabéns! Além de ter completado 49 anos no último domingo, Guto Ferreira chegou aos 50 jogos no comando da Ponte Preta. Porém, não foi da forma que ele queria.