Topo

Santa Cruz supera vaias e arranca vitória contra Portuguesa com gol no fim

Do UOL, em São Paulo

09/09/2014 21h20

O Santa Cruz reagiu na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira. Nos minutos finais do jogo, o time conseguiu bater a Portuguesa por 1 a 0 no Arruda e subiu na tabela de classificação.

Se o Santa Cruz subiu para a 11ª posição ainda com possibilidade de acesso para a Série A, eles estão a oito pontos da zona de acesso, a Portuguesa se complicou ainda mais na zona do rebaixamento. A décima derrota dos paulistas deixa o clube com 17 pontos na vice-lanterna e a sete pontos de sair da faixa de risco.

Portuguesa volta a campo no próximo sábado quando receberá o Bragantino. Já o Santa Cruz enfrentará o Paraná em Curitiba.

Fases do jogo: Os primeiros minutos da partida já mostraram como seria o jogo inteiro. Santa Cruz tentava furar a forte marcação da Portuguesa enquanto o time paulista se arriscava nos contra-ataques. No entanto, as duas equipes sofriam com o mesmo problema, os erros técnicos.

O melhor momento da etapa inicial aconteceu quando Allan Dias mandou a bola para as redes. No entanto, o jogador estava em posição irregular.

No segundo tempo, a Portuguesa até acertou um pouco mais o pé em algumas jogadas e fez com que o goleiro Tiago Cardoso aparecesse com boas defesas.

Mas, do outro lado, o Santa Cruz apertou, dominou as ações ofensivas até que conseguiu marcar nos minutos finais.

O melhor: Léo Gamalho – Em um jogo em que os jogadores apresentaram pouco futebol, o atacante acabou saindo como destaque ao fazer o gol da vitória do time da casa.

O pior: Alemão – Apesar de vestir a camisa número nove da Portuguesa, o atacante pouco apareceu nos lances do time paulista. Tanto é que o jogador saiu no intervalo da partida.

Para lembrar:

Vaias. A cada alteração no time do Santa Cruz, o técnico Sérgio Guedes era alvo dos torcedores no Arruda.