Topo

DM do Ceará admite 'volta precipitada', e Diego Ivo só retorna em 2 semanas

Do UOL, em São Paulo

10/09/2014 18h18

Sem opções para a zaga, a comissão técnica, em conjunto com o departamento médico e o próprio Diego Ivo, optou por escalar o jogador na partida da última terça-feira, contra o América-MG, no Castelão. Sua presença, porém, durou pouco. Ele saiu ainda antes dos 40min de jogo e agora deve desfalcar o Ceará nas duas próximas semanas.

Ao final da partida, o departamento médico justificou a entrada do zagueiro e admitiu que a opção feita foi ‘um pouco precipitada’.

“Ele tem uma lesão em dois dos quatro ligamentos do joelho. Um deles é o ligamento cruzado, que leva cerca de seis semanas para cicatrizar, e agora que ele completou quatro. Mas tomamos essa decisão pois não tínhamos mais nenhum jogador na função dele. Ele sentiu um pouco nas arrancadas, e a volta dele foi um pouco precipitada, mas foi um risco calculado”, declarou Gustavo Pires, médico do Ceará.

Desta forma, Diego ivo deve perder os três próximos jogos do Ceará na Série B: contra o Náutico, nesta sexta-feira, na Arena Pernambuco; diante do Paraná, na próxima terça-feira, na Vila Capanema; e contra o Avaí, no dia 19, no Castelão.

“Foi uma decisão tomada em conjunto com a comissão técnica e o próprio jogador, que manifestou sua vontade em querer ajudar o clube nesse momento de dificuldade. Agora vamos dar continuidade ao tratamento para que ele retorne após cumprir as duas semanas de transição”, completou o médico.