Topo

Ceará encara o Náutico de olho na liderança; Oeste recebe Sampaio Corrêa

Do UOL, em São Paulo

12/09/2014 06h00

Depois de dar show no Castelão ao golear o concorrente América-MG, o Ceará de Magno Alves vai à Arena Pernambuco nesta sexta-feira para encarar o Náutico e quem sabe dormir na liderança da Série B. O jogo, válido pela terceira rodada do returno, começa às 19h30.

Com 38 pontos, o Ceará – atual terceiro colocado – precisa fazer a sua parte e contar com tropeços do Joinville (39) e do Avaí (38) para terminar esta 22ª rodada na ponta da tabela.

Para esta partida, porém, Sérgio Soares não poderá contar com a dupla de zaga titular. Depois de jogar no sacrifício na última rodada e ser substituído, Diego Ivo ficará três semanas em recuperação. Sandro, por sua vez, foi advertido com o terceiro amarelo e está suspenso.

Já o Náutico também vem de vitória – sobre o Vila Nova, em Goiânia – e quer engatar uma sequência de resultados positivos para retornar ao G-4, grupo do qual não faz parte desde a terceira rodada da competição nacional.

O time de Dado Cavalcanti terá três novidades: William Alves  e Raí nas vagas de Mario Risso e Roberto, suspenso, e Paulinho no lugar de Elicarlos. O atacante Marinho segue sendo preservado pelo departamento médico e deve voltar na próxima terça-feira, contra o Joinville.

Duelo dos embalados em Itápolis

Oeste e Sampaio Corrêa se enfrentam no estádio dos Amaros, também às 19h30, querendo ampliar a boa fase que vivem. Enquanto o time de Itápolis vem de duas vitórias seguidas, a equipe do Maranhão bateu o Icasa na rodada passada e não perde há cinco partidas.

A diferença é a pontuação na tabela. O sétimo colocado Sampaio soma 32 pontos e ainda mira o G-4. Já o 15º Oeste tem 25 e luta para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.