Topo

Joinville tropeça no Icasa e pode perder liderança para Avaí e Vasco

Do UOL, em São Paulo

12/09/2014 21h22

Líder da Série B, o Joinville foi surpreendido pelo Icasa, que está na zona de rebaixamento, pela Série B. Em Juazeiro do Norte, o time catarinense empatou por 1 a 1 com os cearenses.

O resultado mantém o Joinville na liderança da competição com 40 pontos, mas a equipe poderá ser ultrapassada tanto por Vasco como por Avaí neste sábado. Se ambos ganharem, o rival catarinense será o novo líder. Já o Icasa chegou aos 20 pontos, mas segue na 18ª posição e na zona do rebaixamento.

O Joinville terá outro desafio no Nordeste para reagir na competição. A próxima rodada será um duelo contra o Náutico. Já o Icasa recebe o Vila Nova-GO.

Fases do jogo – Considerado amplamente favorito para vencer o duelo, o Joinville não justificou muito isso desde o começo, ao menos no quesito pressão. Mesmo assim, o time criava e até chegou cara a cara com o goleiro Busatto, mas Marcelo Costa perdeu o ângulo ao driblar o rival.

O equilíbrio seguiu até Lucas fazer uma linda jogada e colocar o Icasa em vantagem contra o Joinville. Ele matou a bola, virou e bateu para o gol.

Precisando buscar o resultado para não perder a liderança, o Joinville pressionou no segundo tempo e foi consagrando Busatto. Mas, a pressão surtiu efeito em bola cruzada na área que o zagueiro Bruno Aguiar completou para o gol após falha do goleiro.

Melhor – Lucas – O belo gol feito pelo jogador quase deu a vitória para o Icasa. Ele matou a bola, virou para tirar a marcação do zagueiro e mandou um belo chute para o fundo do gol.

Pior – Busatto – O goleiro tinha uma boa atuação e até chegou a fazer defesas muito difíceis, inclusive duas em um mesmo lance. Mas, foi justamente em um erro seu que o Icasa perdeu a chance de sair com os três pontos. Ele se assustou com a bola no lance do gol de Bruno Aguiar. Antes, ele já havia feito uma trapalhada ao sair do gol.

Para lembrar

Mão na bola. O goleiro Busatto saiu na correria para dar um carrinho e evitar a jogada do Joinville, mas, após escorregar demais, ele acabou passando da bola e evitou o lance com a mão na bola. Como estava fora da área, ele foi punido com cartão.

Apenas para fazer número. O Joinville jogou praticamente com um a menos na reta final da partida. Fabinho sentiu uma lesão e ficou mancando em campo, pois o clube não podia mais fazer alteração.