Topo

Ponte Preta visita Luverdense para superar apagão e seguir na cola do G-4

Do UOL, em São Paulo

12/09/2014 06h00

Esquecer o jogo da rodada passada e seguir em busca do G-4. É o pensamento da Ponte Preta para o confronto desta sexta-feira, contra o Luverdense, no Passo das Emas, apenas três dias depois de sofrer uma virada relâmpago e perder do Atlético-GO depois de estar vencendo por 3 a 1. O jogo, válido pela terceira rodada do returno da Série B, acontece às 21h50.

Ao deixar escapar a vitória que estava ‘nas mãos’, a Ponte Preta estacionou nos 34 pontos e ficou a quatro do G-4. Agora, espera recuperar os pontos perdidos para se manter próximo da zona de acesso.

“Temos que continuar com a nossa confiança e nossa luta, porque tenho certeza que vamos dar a volta por cima. Não podemos deixar que por conta de seis minutos em que tivemos um apagão sejam jogados fora seis meses de trabalho. Estamos fazendo um bom trabalho, um bom campeonato e agora temos que ter os pés nos chãos para ir ao próximo jogo e tentar ganhar fora de casa, para recuperar esses pontos perdidos e seguir firme em nosso rumo que é o G-4”, disse o zagueiro Tiago Alves.

Para esta partida, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com Rafael Costa, responsável por seis gols da Ponte Preta na Série B. O atacante sofreu uma lesão muscular no jogo da última terça e agora precisará de cerca de três semanas para se recuperar.

Seu adversário, o Luverdense, também chega para a partida após uma derrota, para o Vasco, em São Januário, na estreia de Joel Santana. Com três pontos a menos, o time do Mato Grosso é outro que busca se aproximar do G-4, e precisa de apenas uma vitória simples para ultrapassar a própria Ponte Preta na tabela de classificação.

Para esta partida, o treinador Júnior Rocha ainda não sabe se poderá contar com Misael,  Reinaldo, Michel e Samuel. Com dores musculares, os dois atacantes e o meio-campista estão sendo preservados dos treinos, enquanto Michel sentiu dores no joelho direito e fará fisioterapia para se recuperar. Já o zagueiro Braga cumpre suspensão e não joga.

“Vamos conversar com os atletas e ver as condições de cada um. Estamos passando por uma maratona de jogos e teremos mais uma importante partida na terça [dia 16] contra o Santa Cruz. Temos um bom elenco  e jogadores que podem substituir à altura quem não for jogar”, declarou Júnior Rocha.