Topo

Em baixa, América-RN estreia Martelotte em clássico contra o ABC

Do UOL, em São Paulo

13/09/2014 06h00

Uma troca de técnicos para dar uma injeção de ânimo no elenco. É o que espera o América-RN, que na tarde deste sábado, na Arena das Dunas, estreia Marcelo Martelotte em clássico contra o ABC. O jogo, válido pela terceira rodada do returno da Série B, acontece às 16h10.

Martelotte foi anunciado na quarta-feira pelo América-RN, que está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Ele chega para substituir Oliveira Canindé - demitido após a derrota para o Oeste na Arena das Dunas, na última terça-feira - e pega o time no 16º lugar.

“Estou muito feliz. Vamos trabalhar bastante para melhorar a classificação do time na tabela e fazer uma boa campanha. Temos um clássico importante no final de semana e precisamos somar pontos”, disse Martelotte, que deve mandar a campo o mesmo time da última rodada.

Já o ABC vive situação mais tranquila que o rival. Soma 28 pontos – quatro a mais que o América-RN – e não sabe o que é perder há três jogos: venceu o Vasco em jogo que lhe deu a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, bateu o Santa Cruz e empatou com o Boa fora. Porém, terá de superar uma série de desfalques para levar a melhor no clássico.

O técnico Zé Teodoro não contará com o goleiro Gilvan, os zagueiros Marlon e Samuel e o meio-campista Somália, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do lateral Renato e do atacante Rodrigo Silva, entregues ao departamento médico. Já o volante Fábio Bahia e os atacante Dênis Marques e João Paulo serão poupados e sequer foram relacionados.