Topo

Lusa leva dois gols em dez minutos, perde do Bragantino e aumenta crise

Do UOL, em São Paulo

13/09/2014 22h51

A Portuguesa deu na noite deste sábado mais uma demonstração de que caminha a passos largos rumo à terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Sem técnico, já que Silas foi demitido no meio da semana, a equipe rubro-verde foi surpreendida pelo Bragantino em duelo direto e perdeu de 3 a 1 em pleno Canindé, em jogo disputado na noite deste sábado, pela 22ª rodada.

Comandado por Zé Augusto, o time rubro-verde levou dois gols em menos de dez minutos de jogo. Robertinho, aos 4min, e Tobi, aos 9min, aproveitaram falhas defensivas da Lusa e fizeram 2 a 0. Gabriel Xavier chegou a ‘botar fogo no jogo’ ao marcar aos 6min do segundo tempo. Porém, Cesinha voltou a marcar para o Bragantino aos 36min e definiu a partida.

Com o resultado, o Bragantino chega a 23 pontos, mas mantém a 17ª colocação da tabela, portanto na zona de rebaixamento. Vale lembrar, porém, que o time de Bragança Paulista ainda tem um jogo a menos, assim como o Santa Cruz. Já a Portuguesa segue estacionada na vice-lanterna, com apenas 17 pontos conquistados em 22 confrontos.

Em situação extremamente complicada, a Portuguesa deve recorrer a Vágner Benazzi para o cargo de Silas. O técnico revelou que foi procurado pelo clube do Canindé e deu a entender neste sábado que deve deixar o comando do Guarani.