Topo

Marquinhos 'tira a zica', Avaí bate Vila Nova e assume liderança da Série B

Do UOL, em São Paulo

13/09/2014 22h49

Marquinhos ainda não havia marcado nesta Série B. E deixou seu primeiro gol para ótima hora. Na noite deste sábado, o meia fez um e deu assistência para outro na vitória de 2 a 1 do Avaí sobre o Vila Nova, em jogo disputado na Ressacada, válido pela terceira rodada do returno.

Com o resultado, o Avaí chega a 41 pontos, ultrapassa Vasco e o rival Joinville e assume a liderança da tabela. É a primeira vez que o time catarinense termina uma rodada na ponta. O Vila Nova, por sua vez, perde a quarta seguida e permanece na lanterna, com 14 pontos.

Fases do jogo: Gols, só no segundo tempo. O primeiro veio logo aos 7min, após jogada pela lado direito. Anderson Lopes entortou o zagueiro e cruzou rasteiro para a área; atento, Marquinhos se antecipou ao zagueiro e, na primeira trave, desviou para as redes. 1 a 0.

Mas o Vila Nova não se entregou. Começou a chegar com perigo ao gol de Vágner e precisou de pouco mais de dez minutos para deixar tudo igual. Léo Rodrigues cruzou na medida e Jheimy cabeceou com precisão para mandar a bola para as redes. 1 a 1.

Porém, era a noite de Marquinhos. Em escanteio ensaiado, Marquinhos cobrou no primeiro pau e Diego Felipe apareceu entre os zagueiros para mandar para as redes e definir a partida.

O melhor: Marquinhos. Não fez uma partida brilhante, mas foi mais do que decisivo. Abriu o placar e cobrou escanteio com perfeição para Diego Felipe marcar o segundo. No gol, fez a tradicional comemoração de 'tirar a zica'.

O pior: Gustavo. Não acompanhou Marquinhos no primeiro gol do Avaí. Falha foi decisiva.

Chave do jogo: Falta de atenção. A defesa do Vila Nova não conseguiu acompanhar o ataque do Avaí nos dois gols. E as falhas definiram a partida.

Para lembrar:

Novos tempos. Quando as duas equipes se enfrentaram no primeiro turno, era o Avaí quem ocupava a lanterna da tabela. Agora, a situação é totalmente diferente.