Topo

Na mira do STJD, América-MG tenta conter queda diante do Boa Esporte

Do UOL, em Belo Horizonte

13/09/2014 06h00

Antes ser julgado pelo Superior Tribunal Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira com base em denúncia de que escalou um jogador irregular, o América-MG tenta reagir em campo neste sábado, diante do Boa Esporte, às 16h10, no estádio Independência, pela 22ª rodada da Série B.

Embora tenha se manifestado de forma tranquila, a diretoria do América terá de evitar nos tribunais a perda, na pior das hipóteses, de 21 pontos por ter escalado de forma irregular o lateral-esquerdo Eduardo, que já deixou o clube. Ele atuou também por São Bernardo e Portuguesa, o que não é permitido pelo Regulamento Geral das Competições, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Se a diretoria se mostra confiante na absolvição, a denúncia feita pelo Joinville para ter desestabilizado o time comandado por Moacir Júnior. O América não vence há três rodadas, sofreu duas derrotas seguidas e deixou o grupo de

No mesmo dia em que ficou sabendo da ameaça de perder pontos na Série B, o América empatou sem gols com o Sampaio Corrêa em São Luís-MA. Em seguida foi derrotado pelo Vasco, por 3 a 2, no Independência, e Ceará, por 5 a 2, em Fortaleza. O time de Belo Horizonte deixou o G-4 e agora está a cinco pontos do Vasco, que é o quarto colocado.

Um novo tropeço em casa pode derrubar ainda mais o América na tabela da competição. Com 33 pontos, o time alviverde pode ser ultrapassado pelo próprio Boa Esporte, que vem logo abaixo com 31 pontos.

Em ascensão desde que a competição foi retomada depois da Copa do Mundo, o Boa Esporte quer aproveitar o desequilíbrio do rival para se reabilitar do empate sem gols com o ABC, na terça-feira passada, em Varginha, e se aproximar do G-4. A equipe comandada por Nedo Xavier vinha de vitórias sobre Icasa (2 a 0) e Atlético-GO (3 a 0).