Topo

Na volta de Ricardinho, Paraná recebe Santa para 'iniciar reestruturação'

Do UOL, em São Paulo

13/09/2014 06h00

Ricardinho está de volta. Ídolo da torcida tricolor, o técnico inicia sua segunda passagem pelo Paraná na tarde deste sábado, quando o time paranista recebe o Santa Cruz na Vila Capanema, pela terceira rodada do returno da Série B, às 16h10 (horário de Brasília).

E a missão de Ricardinho no clube não é apenas afastar o time do rebaixamento, mas sim iniciar uma reestruturação para que o Paraná não sofra mais tanto dentro quanto fora de campo. Atualmente, a maioria dos jogadores do elenco sofre com salários atrasados.

“O Paraná Clube precisa se estruturar em vários aspectos primeiro, para daí poder sonhar com algo maior, algo superior. Às vezes estamos sonhando com situações, como por exemplo, o acesso à Série A. Mas primeiro temos que ter a humildade de enfrentar os nossos problemas e estruturar novamente o departamento de futebol”, afirmou o treinador.

Com 26 pontos na Série B, o Paraná está a seis da zona de rebaixamento e ainda luta para se afastar ainda mais da parte de baixo da tabela. O time vem de derrota de 3 a 0 para o Joinville fora de casa e tropeçou em sua última partida na Vila Capanema ao empatar com o Sampaio.

Já o Santa Cruz soma quatro pontos a mais que o Paraná e ainda sonha com o acesso para a elite. Para isso, porém, precisa voltar a repetir o bom futebol apresentado no início da competição, quando ficou dez rodadas sem saber o que é perder. E uma das fórmulas é atacar.

“Eles esperam que o time que vai ao estádio deles seja mais defensivo e apenas se aproveite dos erros para avançar para o gol. Não vamos fazer isso. A ideia é agredir o Paraná desde o começo da partida porque não podemos abrir mão de vencer”, disse o técnico Sérgio Guedes.