Topo

Nada de piadas! Joel reclama do Vasco após perder chance de liderar série B

Do UOL, no RIo de Janeiro

13/09/2014 19h35

O clima alegre e com muitas piadas já faz parte do dia a dia de Joel Santana. Mas não neste sábado. Após o Vasco empatar por 1 a 1 com o Atlético-GO, no estádio Mané Garricha, em Brasília, o treinador reclamou da oscilação apresentada pela equipe durante o confronto. Segundo ele, a irregularidade foi determinante para o Cruzmaltino não conquistar a vitória, que daria a liderança provisória da série B.

“Foi um jogo de poucas oportunidades, tivemos uma clara para definir. Eles tiveram a deles e fizeram. No calor que está fazendo, o futebol requer uma partida equilibrada nos 90 minutos. Oscilar muito gera prejuízos. Foi assim conosco. Empataram, foram para a defesa e não conseguimos resolver a partida. Não jogamos a partida que gostaríamos de jogar nos dois tempos”, reclamou o treinador.

Joel, no entanto, soube enxergar aspectos positivos no time do Vasco. Ele elogiou o primeiro tempo da equipe e até mesmo o início da etapa complementar. Para tentar explicar a falta de regularidade, o treinador apelou até mesmo para o seco clima de Brasília.

“No primeiro tempo, apesar da grande defesa do Martín, começamos muito bem, segurando a posse de bola. Estava muito quente, muito seco. Ontem [sexta] deu 12% de umidade. Estávamos envolvendo o adversário, uma equipe alta, que chora por uma bola alta. Queríamos colocar a bola no chão. Oscilamos e abrimos o placar”, afirmou.

“No segundo tempo, fizemos uma mexida tática para consertar nosso lado direito. Melhorou, mas não foi o que queríamos. Fizemos a nossa mexida, eles fizeram a deles, e a deles deu mais resultado”, completou elogiando o rival.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 39 pontos e pula para a vice-liderança, atrás apenas do Joinville, com 40. O Avaí, que recebe o Vila Nova, às 21h, na Ressacada, pode chegar à ponta, com 41. A equipe volta a campo na terça-feira, quando visitará o Oeste, na Arena Amazonas.