Topo

Vasco lamenta empate e diz que 'detalhes' impedem liderança

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/09/2014 18h17

O Vasco entrou em campo neste sábado contra o Atlético-GO precisando de uma simples vitória em Brasília para assumir a liderança da série B. A missão vinha sendo cumprida até os 22min do segundo tempo, quando a equipe levou o gol de empate e não teve forças para reverter a situação. Os jogadores lamentam o resultado final e dizem que alguns detalhes estão impedindo o Cruzmaltino de assumir a ponta.

“Foi uma das únicas oportunidades deles. Chegaram na bola parada e estamos pecando esses detalhes. E os adversários fazem gols. Mais uma vez a liderança passou por entre os dedos. Vamos procurar arrumar isso para o próximo jogo”, disse um inconformado Pedro Ken.

Um dos líderes do elenco, Rodrigo reclamou bastante do gol sofrido pela equipe já no segundo tempo. O zagueiro diz que precisa ter mais atenção em campo para não criar oportunidade para os adversários.

"A humidade é muito forte, é difícil jogar aqui. Mas agora temos que fazer pontos fora. O gol, a gente perdeu uma bola de rebote, e tomamos o gol. Aí fica difícil reverter o placar", disse o defensor.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 39 pontos e pula para a vice-liderança, atrás apenas do Joinville, com 40. O Avaí, que recebe o Vila Nova, às 21h, na Ressacada, pode chegar à ponta, com 41. A equipe volta a campo na terça-feira, quando visitará o Oeste, na Arena Amazonas.