Topo

Após deixar Guarani, Vágner Benazzi é confirmado como técnico da Portuguesa

Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo

15/09/2014 16h19

Vágner Benazzi está de volta ao Canindé. O técnico deixou o Guarani, que disputa a Série C, para tentar salvar a Portuguesa do rebaixamento na Série B. A negociação foi confirmada nesta segunda-feira pelo próprio presidente Ilídio Lico ao UOL Esporte.

De acordo com o dirigente, Vágner Benazzi inclusive já comanda um treinamento no Canindé. Ele prepara a equipe para o jogo desta terça-feira, contra o Boa Esporte, pela 23ª rodada da Série B.

Benazzi, que deixou o Guarani invicto após apenas três jogos no comando (duas vitórias e um empate), será o quinto técnico da Portuguesa na temporada. Antes dele passaram Silas, Marcelo Veiga, Argel Fucks e Guto Ferreira.

Esta será a terceira passagem de Vágner Benazzi pelo Canindé. Na primeira, entre 2006 e 2008, o treinador começou salvando a equipe do rebaixamento para a Série C, logo em seu primeiro ano. Na temporada seguinte, conquistou os acessos no Paulistão e na Série B. Já na outra passagem, de 2009, por pouco não voltou a conquistar o acesso à elite – time ficou em quinto.

Atualmente, a Portuguesa ocupa a vice-lanterna da Série B, com apenas 17 pontos, à frente apenas do Vila Nova.

Substituto

O Guarani, por sua vez, não perdeu tempo e anunciou Marcelo Veiga como substituto de Vágner Benazzi. Ele terá contrato com o clube até o final da temporada e será apresentado oficialmente aos jogadores nesta terça, no Brinco de Ouro.