Topo

América aguarda resposta do STJD ao pedido de efeito suspensivo da punição

Do UOL, em Belo Horizonte

16/09/2014 22h05

A diretoria do América-MG aguarda resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva sobre o pedido de efeito suspensivo referente à decisão da primeira comissão disciplinar do órgão, que puniu o time com a perda de 21 pontos pela escalação irregular do lateral esquerdo Eduardo. Integrantes do Conselho de Administração do clube demonstraram expectativas diferentes em relação ao recurso impetrado ao Pleno do STJD.

“Já entramos hoje com o pedido de efeito suspensivo, vamos recorrer ao Pleno e já estamos verificando junto à Câmara Arbitral, na Suiça, que julga em última instância, caso o América seja vencido no Pleno, vamos às últimas instâncias. A torcida tem de ter calma e temos plena consciência que teremos êxito nessa batalha”, afirmou, confiante, o advogado Paulo Lasmar, em entrevista à Rádio Itatiaia.

“Temos confiança em reverter a situação no Pleno e recuperar os pontos que nos foram tomados”, acrescentou o dirigente americano, ressaltando a mobilização total do clube para obter êxito em seu recurso.

Já o promotor Francisco Santiago, outro integrante do conselho administrativo do América-MG, foi mais cauteloso em seus comentários dirigidos ao torcedor do América-MG, na noite desta terça-feira, no Independência, onde o time americano foi derrotado pelo Bragantino, por 2 a 0.

“O momento é difícil, temos que trabalhar muito para reverter essa situação, não tem nada tranquilo, até pelo contrário, é preocupante. Vamos ver, o doutor Saliba é brilhante advogado, o América fez trabalho muito bom, mas que não foi considerado em consideração pela comissão de julgamento”, comentou Francisco Santiago, também em entrevista à Rádio Itatiaia, referindo-se ao advogado Henrique Saliba, responsável pela defesa americana no julgamento de segunda-feira.

Os jogadores do América-MG admitiram terem sentido os efeitos da situação. “Temos que trabalhar, momento muito difícil dentro e fora de campo, temos consciência que em campo as coisas não estão saindo como a gente queria, time está preso, sentindo problemas extra-campo, mas temos que ser forte e lutar contra tudo e contra todos. Trabalhar, treinar e melhorar”, salientou o veterano meia Mancini.