Topo

Avaí recebe Sampaio para seguir na ponta; América-RN visita Atlético-GO

Do UOL, em São Paulo

16/09/2014 06h00

Depois de terminar uma rodada na liderança pela primeira vez nesta Série B, o Avaí conta com o apoio da sua torcida no estádio da Ressacada, na noite desta terça-feira, para tentar superar o Sampaio Corrêa e desta forma continuar na ponta da tabela. O confronto, válido pela quarta rodada do returno da competição nacional, acontece às 19h30 (horário de Brasília).

Embalado, o Avaí não sabe o que é perder na Série B há um mês e meio, desde quando foi superado pelo Luverdense na Ressacada. Desde então, foram três empates e cinco vitórias, resultados estes que o colocaram na posição mais alta da tabela com 41 pontos, contra 40 do Joinville, 39 do Vasco e 38 do Ceará. A diferença para o quinto colocado é de quatro pontos.

Nem mesmo os salários atrasados atrapalha a boa fase da equipe, que não está concentrando antes dos jogos para economizar o dinheiro que seria gasto pelo clube. “Não é uma atitude de reinvindicação é uma atitude para ajudar. Esse dinheiro de concentração é jogado fora. Basta ser profissional que não precisa concentrar”, disse Marquinhos, que não recebe desde agosto.

O Sampaio, por sua vez, ocupa a nona colocação da tabela, com 33 pontos, e ainda sonha com o acesso - a distância do quarto colocado é de apenas cinco. E a fase do time do Maranhão pode não ser tão boa quanto a do Avaí, mas também impressiona. Já são seis jogos sem derrotas, sendo quatro empates e duas vitórias. Será que o Avaí consegue acabar com isso?

Desespero em Goiânia?

No Serra Dourada, Atlético-GO e América-RN duelam para terminar a rodada ainda mais distante da zona de rebaixamento. O primeiro deles soma 29 pontos, e tem uma distância considerável para o grupo da morte. Já o time visitante ocupa o 16º lugar, com 25, e pode até terminar a terça-feira dentro da zona de descenso, caso perca e o Bragantino vença.