Topo

Com Benazzi de volta, Portuguesa recebe Boa para iniciar reação na Série B

Do UOL, em São Paulo

16/09/2014 06h00

Vágner Benazzi. Essa é a última aposta da Portuguesa para escapar do cada vez mais próximo rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Contratado oficialmente nesta segunda-feira, o técnico – que deixou o Guarani – faz a sua estreia no comando rubro-verde já nesta terça, ao lado da torcida, no Canindé, em duelo contra o Boa Esporte, pela 23ª rodada.

Quinto técnico da Portuguesa na temporada, Benazzi chega para substituir Silas e tirar a Lusa do buraco. A equipe rubro-verde ocupa atualmente a vice-lanterna da tabela, com apenas 17 pontos, e vem de três derrotas consecutivas, sendo a última delas, para o Bragantino, no próprio Canindé. Dentro de seu estádio, aliás, a Portuguesa não vence desde antes da Copa.

“Eu tenho certeza que as coisas vão fluir. Essa posição não é para a Portuguesa. Já falei para eles [jogadores] que, para conseguirmos as coisas, é preciso trabalhar dobrado. E trabalharemos. É um time que vai jogar em cima do erro adversário, mas com velocidade”, afirmou o treinador em entrevista à Equipe Líder.

Já o Boa Esporte chega embalado pela vitória sobre o rival América-MG, resultado que o aproximou ainda mais do G-4. A diferença para o Ceará, quarto colocado, é de apenas quatro pontos, o que mantém aceso o sonho do acesso.