Topo

Joinville visita Náutico para recuperar ponta; Ceará pega o Paraná na Vila

Do UOL, em São Paulo

16/09/2014 06h00

Depois de duas rodadas na liderança, o Joinville perdeu o primeiro lugar da Série B no último fim de semana ao empatar com o Icasa. Nesta terça-feira, em mais um jogo fora de casa, o JEC tenta recuperar a ponta, mas para isso, além de torcer por um tropeço do Avaí, precisa passar pelo embalado Náutico na Arena Pernambuco, em duelo válido pela 23ª rodada do torneio.

Mas mais do que retomar a ponta, o Joinville espera conseguir os três pontos para abrir ainda mais distância para o quinto colocado, dando assim mais um passo rumo à elite.

Porém, o Joinville certamente não terá vida fácil na Arena Pernambuco. Longe disso. O Náutico vem de duas vitórias seguidas, não perde há três rodadas e voltou de vez a sonhar com o acesso – está a apenas quatro pontos do G-4.

“A proximidade do G-4 nos traz a convicção de que temos uma equipe para brigar pelo acesso. Não é fácil. Todas as vitórias vieram com dificuldades. Não vamos vencer facilmente. Temos que lutar pelas vitórias”, afirmou o técnico Dado Cavalcanti.

Na Vila Capanema...

Depois de conquistar com uma vitória emocionante sobre o Santa Cruz no fim de semana, na estreia do técnico Ricardinho, o Paraná joga mais uma vez ao lado da sua torcida, na Vila Capanema, nesta terça-feira. Agora, o adversário é o quarto colocado Ceará, que quer se recuperar após a derrota do Náutico para não correr o risco de deixar a zona de acesso.