Topo

Marquinhos volta a brilhar, Avaí vira sobre o Sampaio e mantém liderança

Do UOL, em São Paulo

16/09/2014 21h29

Marquinhos mais uma vez foi decisivo. Depois de ser o principal destaque do triunfo sobre o Vila Nova no fim de semana, o camisa 10 do Avaí chamou a responsabilidade na noite desta terça-feira e comandou a vitória de 3 a 2, de virada, sobre o Sampaio Corrêa, em duelo disputado no estádio da Ressacada. Com isso, manteve o time catarinense na posição mais alta da tabela da Série B.

Com a vitória, o Avaí foi a 44 pontos e não deixou o Joinville – que também fez a sua parte nesta terça-feira e chegou aos 43 – assumir a ponta. Foi a terceira vitória do time catarinense, e o nono jogo sem derrotas na competição nacional.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, estacionou nos 33 pontos e perdeu a oportunidade de colar no G-4, mantendo a oitava posição da tabela.

Quem abriu o placar na Ressacada foi o atacante Paulo Sérgio, que aproveitou indecisão dos dois zagueiros do Sampaio, roubou a bola, invadiu a área e finalizou cruzado, rasteiro, aos 24min. 1 a 0. Mas a reação dos visitantes não demorou. Sete minutos depois, Pimentinha recebeu passe em profundidade, tirou o zagueiro e finalizou com categoria no canto. 1 e 1.

E Pimentinha queria mais. Já na segunda etapa, ele recebeu ótima assistência de Cascata e encheu o pé para virar a partida, aos 6min. 2 a 1. Mas Marquinhos não deixou barato, e quatro minutos depois, em cobrança de falta, voltou a deixar o jogo empatado.

E quando o duelo caminhava para empate, Marquinhos, mais uma vez, decidiu. Após bola levantada pela direita, o meia aproveitou que a defesa do Sampaio não conseguiu afastar e chutou forte no canto esquerda de Rodrigo Ramos para fazer a festa da torcida na Ressacada.

Atlético-GO 2 x 0 América-RN

Já o Atlético-GO conseguiu uma importante vitória ao bater o América-RN por 2 a 0 (gols de Jorginho e Kayke) no Serra Dourada e assim pular para a nona colocação da tabela, agora com 32 pontos. O time potiguar, por sua vez, estacionou nos 25 e ainda segue ameaçado de rebaixamento – a distância para a zona de rebaixamento pode cair para apenas dois pontos ao final desta 23ª rodada.