Topo

Joinville vence Náutico em Recife e segue a um ponto do líder da Série B

Do UOL, em São Paulo

16/09/2014 21h23

Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Joinville foi até Recife e venceu o Náutico por 2 a 1, com dois gols de Edigar Junio. Com este resultado o JEC segue um ponto atrás do Avaí (44 a 43), que é o líder da competição.

A campanha rumo ao acesso é bastante consistente: das 23 rodadas, o Tricolor só ficou fora dos quatro primeiros em cinco oportunidades e segue invicto durante o segundo turno da Série B. A equipe era líder até empatar com o Icasa na penúltima partida.

Fases do jogo: jogando em casa, o Náutico tomou a iniciativa, mas não teve qualidade suficiente para criar perigos reais contra o Joinville, que conseguiu abrir o placar aos dez minutos, em seu primeiro chute a gol. Na sequência Sassá aproveitou falha de zagueiro e empatou.

O gol de empate não interrompeu o ânimo dos catarinenses, que seguiram fazendo um jogo equilibrado, mas quase sempre parando na boa atuação do goleiro Júlio César (ex-Corinthians). No final do segundo tempo, o Timbu tentou ir para cima com quatro atacantes, mas não conseguiu transpor a segura defesa do JEC.

Só parou quando o goleiro Ivan caiu desacordado no gramado, ficou um tempo até recobrar a consciência e esfriou as pretensões do Náutico.

O melhor: Edigar Junio - o camisa 11 se destacou pela velocidade e deu muito trabalho para a zaga do Náutico. Além disso, o atacante marcou os dois gols do jogo, o primeiro batendo cruzado após bola espirrada pela zaga e o segundo de cabeça após cobrança de escanteio.
 
O pior: Cañete - o meia argentino foi totalmente inoperante durante o tempo que esteve em campo. Sua presença só foi notada quando foi substituído por Marinho (que em seu primeiro lance quase marcou de fora da área).
 
Paraná Clube x Ceará
 
O técnico Ricardinho segue invicto sob o comando do Paraná. Após vencer o Santa Cruz de virada na estreia do novo treinador, nesta terça-feira o time paranaense segurou o empate por 0 a 0 com o Ceará na Vila Capanema. Apesar de se manter invicto, o resultado poderia ter sido melhor porque aos 30 minutos do segundo tempo a equipe nordestina perdeu o meia Ricardinho, expulso após fazer falta dura para impedir um contra ataque.