Topo

Vasco é prejudicado com gol irregular e empata com Oeste na Série B

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/09/2014 23h42

Embora tenha feito uma apresentação muito ruim, o Vasco pode colocar na conta do trio de arbitragem um dos motivos pelo qual saiu de campo apenas com um empate em 1 a 1, nesta terça-feira, contra o Oeste, na Arena Amazônia, em Manaus, resultado que deixou a equipe na quarta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. 
 

O lance infeliz das autoridades aconteceu aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Fábio Santos acertou um chute forte da intermediária, a bola bateu no travessão e quicou em cima da linha, mas o auxiliar entendeu que ela entrou e validou o tento.


Fases do jogo: No primeiro tempo, o Oeste não se intimidou com o Vasco e a torcida totalmente contra na Arena Amazônia. Com personalidade, a equipe paulista soube controlar a partida e criou as melhores oportunidades, obrigando o goleiro Martin Silva a fazer boas defesas. Embora tenham feito um gol irregular, os rubro-negros foram superiores na etapa inicial.


No segundo tempo, Joel percebeu a necessidade de ser mais ofensivo e sacou um de seus volantes, colocando Dakson. Seu erro, porém, foi tirar também o meia Maxi Rodríguez, um dos poucos lúcidos em campo. Embora o time apresentasse uma pequena melhora, não foi suficiente para furar o bloqueio do Oeste.


O melhor – Roger Gaúcho: O camisa 10 do Oeste foi o principal articulador das jogadas de sua equipe e levou a melhor nas costas do lateral esquerdo vascaíno Lorran.


O pior – Douglas: Muito apagado, não repetiu as últimas boas atuações e foi responsável por fazer com que o Vasco aplicasse uma “ligação direta” entre a defesa e o ataque.


Chave do jogo: Joel Santana adotou um esquema com três volantes e a equipe ficou completamente engessada. A estratégia é uma repetição do que seu antecessor, Adilson Batista, vinha executando sem maior sucesso. Deste modo, Kléber ficou muito isolado no ataque.


Para lembrar: Aos 19 minutos do primeiro tempo, o atacante Fábio Santos, autor do gol do Oeste, foi alvejado por uma lata de cerveja pela torcida do Vasco. O vândalo foi identificado pela Polícia Militar e encaminhado para a delegacia.


OESTE 1 X 1 VASCO

Data: 16/09/2014, às 21h50 (de Brasília)
Local: Arena Amazônia, Manaus (AM)
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Edmilson da Silva Rodrigues (MS)
Cartões amarelos: Leandro Mello, Dênis, Halisson (OES); Guiñazu, Fabrício, Douglas, Edmilson (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Fábio Santos, aos 19 minutos do primeiro tempo (OES); Douglas, aos 35 minutos do segundo tempo (VAS)


OESTE
Anderson; Ezequiel, Cris, Halisson e Dênis; Leandro Mello, Kléber Everton Dias (Renan Diniz) e Roger Gaúcho; Fábio Santos (Cristiano) e Serginho.
Técnico: Roberto Cavalo.

VASCO
Martin Silva, Diego Renan, Rodrigo, Luan e Lorran; Aranda (Dakson), Guiñazu, Fabrício (Thalles), Douglas e Maxi Rodríguez (Edmilson); Kléber
Técnico: Joel Santana