Topo

Enquanto tenta recuperar pontos no STJD, América anuncia Givanildo

Técnico Givanildo Oliveira foi oficializado pela diretoria do América-MG nesta quarta-feira - Divulgação/site oficial do América-MG
Técnico Givanildo Oliveira foi oficializado pela diretoria do América-MG nesta quarta-feira Imagem: Divulgação/site oficial do América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

17/09/2014 19h40

Enquanto aguarda a decisão para o recurso impetrado ao Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com pedido de efeito suspensivo, à punição imposta pela primeira comissão disciplinar, que lhe tirou 21 pontos, o América-MG recorreu a uma antiga solução. Givanildo Oliveira será o novo treinador americano, em substituição a Moacir Júnior, demitido após a derrota para o Boa Esporte, sábado passado. Ele foi confirmado nesta quarta-feira pela diretoria americana.

Contra o Bragantino, quando o América-MG foi derrotado, por 2 a 0, em sua quarta derrota consecutiva, o time foi comandado de forma interina pelo assistente técnico Cláudio Prates. Com a perda dos 21 pontos, decididos em primeira instância pelo STJD, em julgamento na última segunda-feira, e com a derrota diante do Bragantino, o América-MG se manteve na lanterna, com apenas 12 pontos.

O departamento jurídico americano já ingressou com o recurso e confia na recuperação dos pontos perdidos, até o julgamento pelo Pleno do STJD, em razão do pedido de efeito suspensivo, que foi distribuído pela Presidência do órgão para o auditor Miguel Cançado.

Se no Tribunal, o América trabalha para recuperar os pontos perdidos, que o tiraram da briga pelo G4 e o colocaram na lanterna do Brasileirão, dentro de campo a missão de Givanildo Oliveira será tentar reencontrar o bom futebol e fazer o time voltar a vencer na Série B, o que não acontece há cinco rodadas (quatro derrotas e um empate).

Givanildo Oliveira já comandou o América-MG em três outras vezes, dirigindo o time em 145 jogos. Sob o comando dele, o time americano foi campeão da Série B, em 1997, e em 2009 foi campeão da Série C.