Topo

Vasco desembarca no Rio sem saber explicar a instabilidade na Série B

Douglas (na frente) e Rodrigo (atrás) desembarcam com a delegação do Vasco - Bruno Braz
Douglas (na frente) e Rodrigo (atrás) desembarcam com a delegação do Vasco Imagem: Bruno Braz

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/09/2014 12h49

Cansados e com semblantes sérios após a longa viagem de volta de Manaus para o Rio de Janeiro, os jogadores do Vasco desembarcaram no aeroporto Santos Dumont sem saber explicar muito bem os motivos pelo qual ainda não engrenaram de vez na Série B do Campeonato Brasileiro, onde agora ocupam a quarta colocação.

“Precisamos manter uma regularidade, ver a melhor maneira possível para começarmos a trilhar um caminho de vitórias”, opinou o zagueiro Luan.

Para o meia e capitão Guiñazu, o time tem se apresentado bem, pecando apenas em alguns detalhes.

“O Vasco está fazendo as coisas certas. Às vezes, por um pequeno detalhe, não estamos conseguindo as vitórias que estamos precisando”, disse.

Já o atacante Edmilson admite que a equipe tem falhado e precisa ter mais atenção durante as partidas.

“O que falta é vitória. É ter tranquilidade. Saber defender e atacar bem. Estamos dando muita bobeira, ontem (contra o Oeste) sofremos um gol irregular. Agora é levantar a cabeça, colocar os pés no chão e trabalhar”, avaliou.

O elenco descansa nesta quarta-feira e, no dia seguinte, realiza uma atividade pela manhã no Centro de Futebol Zico (CFZ), no Recreio dos Bandeirantes (RJ).

Neste sábado, às 16h10, em São Januário, o Cruzmaltino enfrenta o Náutico.

Edmilson e seu 17º aniversário longe dos pais 
Aniversariante da última segunda-feira, quando completou 32 anos, o atacante Edmilson desembarcou apressado para comemorar de forma atrasada com a família mais uma primavera. O jogador citou o fato como um dos pontos negativos da vida de um atleta.

"Mais um aniversário longe da família. É o futebol. Muita gente acha que futebol é fácil, mas não é. É o décimo sétimo ano que não passo com meus pais. Mas é assim mesmo. Quando eu parar de jogar, vou ter muitos anos para comemorar com meus pais", comentou.