Topo

América-RN acaba com jejum de gols, mas vacila no fim e cede empate à Lusa

Do UOL, em São Paulo

19/09/2014 21h24

O América-RN voltou a marcar, mas não a vencer. O time alvirrubro acabou com o jejum de gols, que já durava cinco jogos, mas vacilou nos acréscimos e cedeu empate (de 1 a 1) à Portuguesa, em duelo disputado na noite desta sexta-feira, na Arena das Dunas, pela 24ª rodada da Série B.

Sendo assim, o América-RN - que vai a 26 pontos - chega a oito jogos sem saber o que é vencer na Série B. Ao menos voltou a marcar depois de cinco partidas. A Portuguesa, por sua vez, volta a evitar uma derrota nos acréscimos, assim como aconteceu contra o Boa na última rodada. Porém, segue sem triunfar há cinco jogos e continua na 18ª colocação, com apenas 19 pontos.

Fases do jogo: Nada de ficar na defesa. Apesar de jogar fora de casa, a Portuguesa começou pressionando a saída de bola do América-RN e conseguiu, durante praticamente todo primeiro tempo, equilibrar o duelo com os donos da casa. Chances não faltaram, mas não foram aproveitadas pelas duas equipes, que foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

Na etapa final, a Portuguesa conseguiu manter o ritmo e foi quem, nos minutos iniciais, criou as melhores oportunidades. Porém, começou a esbarrar nas ótimas defesas de Andrey. No rebote de uma delas, Serginho ficou livre dentro da pequena área para finalizar, já com o goleiro caído, mas chutou no travessão. E esse gol fez falta.

Mesmo pior em campo e com a torcida começando a jogar contra, o América-RN encontrou forças para abrir o placar. Pela direita, Rodrigo Pimpão puxou-contra-ataque e cruzou para Paulinho, que bateu de primeira para acertar o ângulo esquerdo de Rafael Santos. Golaço. Seria o gol da vitória, mas já aos 47min Jean Mota bateu cruzado e empatou a partida.

O melhor: Rafael Santos.Fez ótimas defesas e salvou a Portuguesa da derrota.

O pior: Apareceu bem, mas desperdiçou duas ótimas chances no segundo tempo e perdeu a oportunidade de definir a partida.

Para lembrar:

Saiu mais cedo... Durou apenas 20 minutos a participação de Caio Mancha no jogo desta sexta-feira. Com dores no pé, o atacante precisou deixar o campo e foi até encaminhado a um hospital com suspeita de fratura no tornozelo direito.