Topo

Avaí visita concorrente Ceará para buscar 'quadra' e manter liderança

Do UOL, em São Paulo

19/09/2014 06h00

Seguir na liderança é um dos objetivos do Avaí nesta sexta-feira. Mas mais que isso, o time catarinense espera dar mais um passo rumo ao acesso, e para isso, nada melhor do que enfrentar justamente o atual quinto colocado, o Ceará, em jogo que acontece no Castelão, casa do adversário, às 21h50 (horário de Brasília). O duelo é válido pela 24ª rodada da Série B.

Com 44 pontos, o Avaí pode chegar a 47 e abrir oito em relação ao Ceará, quinto colocado, dando assim um grande passo em direção à elite do futebol nacional. Seria a quarta vitória consecutiva do time catarinense, que não sabe o que é perder há nove jogos na Série B – desde 1º de agosto, quando foi surpreendido pelo Luverdense no estádio da Ressacada.

“Ainda não ganhamos nada. Estamos vindo muito bem, mas falta muita coisa. Estamos na quarta rodada do returno, só lá pela décima você vai ter mais ou menos definido quem briga lá em cima. Em uma conta muita rápida, se daqui para frente tivermos um aproveitamento de 55%, atingimos o número que precisamos para o acesso”, declarou o cauteloso Geninho.

Por outro lado, o Ceará sabe que um novo tropeço (o time não vence há duas rodadas) pode complica-lo na briga pelo acesso. Mas a equipe alvinegra sabe que a história é diferente quando manda os jogos no Castelão, como na última partida, quando goleou o América-MG por 5 a 2. Nesta Série B, o time de Sérgio Soares ainda não foi batido neste estádio.

CEARÁ X AVAÍ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Data: 19/09/2014, sexta-feira.
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA).

CEARÁ
Luís; Samuel Xavier, Wellington, Alex e Vicente; Amaral, Marcus Vinícius, Eduardo e Nicão; Magno Alves e Felipe Amorim
Técnico: Sérgio Soares

AVAÍ
Vágner; Jonathan, Antônio Carlos, Pablo e Glekson; João Filipe, Eduardo, Diego Felipe e Marquinhos; Roberto e Paulinho
Técnico: Geninho