Topo

Após 2ª derrota no STJD, América-MG desafia time que tirou da lanterna

Do UOL, em Belo Horizonte

20/09/2014 06h00

Após sofrer na sexta-feira sua segunda derrota, na mesma semana, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ao ter negado o pedido de efeito suspensivo da perda de 21 pontos, o América-MG visita o Vila Nova-GO, penúltimo colocado da Série B, neste sábado, às 16h10, no Serra Dourada. O time americano, que tem apenas 12 pontos, não conseguirá deixar a incômoda posição em que foi colocado por ter sido condenado em primeira instância pela escalação irregular do lateral Eduardo, mas joga para iniciar uma reação.

Givanildo de Oliveira, que foi anunciado como substituto do demitido Moacir Júnior, estará no Serra Dourada, neste sábado, mas ainda não está definido se ele fará a sua estreia, comandando a equipe do túnel, ou se essa tarefa caberá ao assistente Cláudio Prates. Na derrota para o Bragantino, por 2 a 0, na última terça-feira, no Independência, o time americano foi teve Prates como técnico.

A contratação de Givanildo Oliveira, que será treinador do América-MG pela quarta vez, foi oficializada na quarta-feira. O treinador deverá ter o primeiro contato com seus novos comandados, na manhã deste sábado, no hotel em que a delegação está hospedada em Goiânia. O time americano não vence há cinco rodadas, sendo que perdeu os quatro últimos jogos seguidos.

Antes de ser punido pela primeira comissão disciplinar do STJD, na última segunda-feira, o América-MG ocupava a oitava colocação, com 33 pontos e brigava por vaga no G4. Ao perder 21 pontos foi para a lanterna e como teve negado o pedido de efeito suspensivo terá de aguardar na zona da degola o julgamento do recurso ao Pleno do STJD, ainda sem data marcada.

Já o Vila Nova-GO, que se beneficiou da punição ao América-MG para deixar a lanterna, venceu o Icasa, como visitante, por 1 a 0, na última terça-feira, chegou aos 17 pontos, abrindo cinco para o atual lanterna e seu adversário neste sábado. O time goiano ainda está longe de deixar a zona de rebaixamento, mas, se vencer o América-MG e ser beneficiado por tropeços de concorrentes diretos, poderá até ver uma ‘luz no fim do túnel’.