Topo

Boa mantém embalo e vence Paraná. Bragantino bate Luverdense e respira

Do UOL, em Belo Horizonte

20/09/2014 22h54

O Boa Esporte mais uma vez mostrou a sua força quando joga em Varginha e venceu o embalado Paraná, de Ricardinho, por 1 a 0, na noite deste sábado. A equipe mineira segue com a campanha vitoriosa depois da Copa do Mundo, quando não mais perdeu diante do seu torcedor.

Desde o final da Copa do Mundo, o Boa Esporte passou a se recuperar na série B. Dentro de casa, em Varginha, a equipe não perdeu mais, foram cinco vitórias e um empate, 16 pontos em 18 disputados. Nos 14 jogos desde a pausa, a equipe de Varginha perdeu somente duas vezes.

Sem perder há seis jogos, quando venceu quatro vezes e empatou outras duas, o Boa Esporte manteve o embalo, chegou aos 38 pontos e vê o G4 como maior realidade. A equipe soma cinco pontos a menos que o Vasco, quarto colocado.

O gol da vitória do Boa saiu aos 27 minutos do primeiro tempo. Em rápido contra-ataque, Tomas aproveitou rebote do goleiro Márcio e finalizou para o gol vazio. O tento foi o de número seis do meia. “Fui feliz, o Karanga finalizou para o gol e a bola sobrou para mim. Fico feliz de estar brigando pela artilharia do time, quem ganha é o Boa", disse.

No lance do gol, o goleiro Marcos acabou machucando a coxa direita, ao tentar fazer a defesa e foi substituído por Murilo. O goleiro reserva mostrou serviço ainda na primeira etapa, Em cruzamento da esquerda, Uallison Pikachu cabeceou a queima roupa e o goleiro evitou o segundo gol do Boa.

A derrota freia a reação do Paraná, comandado pelo ex-jogador Ricardinho. A equipe havia perdido apenas uma vez nos últimos sete jogos, para o Joinville. Apesar da derrota, o clube paranaense soma 30 pontos e se mantém com uma pontuação folgada da zona de rebaixamento.

O Boa Esporte voltará a atuar em casa na próxima terça-feira. O adversário será o Luverdense, que também jogou na noite deste sábado e foi derrotado pelo Bragantino, por 2 a 0, no interior de São Paulo.

O Bragantino, que esta bastante ameaçado de rebaixamento na série B, conseguiu a vitória em duas cobranças de pênaltis, no segundo tempo. Em ambos, o atacante Sandro cobrou e deixou a sua marca. O resultado deixa o time paulista com 29 pontos, oito a mais que o Icasa, primeiro time na zona de rebaixamento.

Já o Luverdense, que está na parte de cima da tabela, desperdiçou a oportunidade de se aproximar do G4 da série B e viu o Boa Esporte se desgarrar em sua frente, abrindo quatro pontos de vantagem. Com isso, vencer em Varginha se tornará um resultado decisivo para o time do Mato Grosso.