Topo

Avaí visita Paraná para retomar liderança do rival; ABC encara Atlético-GO

Do UOL, em São Paulo

23/09/2014 06h00

Avaí e Joinville vêm disputando rodada a rodada a liderança da Série B. No último fim de semana, foi a vez de o JEC retomar a ponta da tabela, mas nada que não possa mudar já nesta 25ª rodada da competição nacional. É o que espera o time liderado por Marquinhos, que visita o Paraná Clube na Vila Capanema na noite desta terça-feira, às 19h30 (horário de Brasília).

Na última rodada, o Avaí até foi bem e arrancou um empate do Ceará no Castelão. Mas o Joinville não vacilou, fez a lição de casa diante do Atlético-GO e voltou a assumir a liderança, com 46 pontos – contra 45 do time da Ressacada. Nesta terça, o JEC joga mais uma vez em casa, agora contra o América-MG, que perdeu 21 pontos recentemente e assumiu a lanterna.

A boa notícia para Geninho é que ele finalmente poderá repetir a equipe nesta Série B, algo que o deixa bastante animado. “É bom [repetir a escalação] porque a gente vem produzindo bem, conquistando resultados positivos. Nós temos hoje vários jogadores de qualidade e a partir de semana que vem teremos ainda mais à disposição”, declarou o treinador.

Já o Paraná não vence há duas rodadas e busca a vitória para não voltar a ver a zona de descenso mais de perto. O time comandado por Ricardinho soma 30 pontos e está a nove do Icasa, 17º colocado.

ABC x Atlético-GO

No Frasqueirão, ABC e Atlético-GO se enfrentam para, assim como o Paraná, afastar cada vez mais o risco de rebaixamento. O time potiguar soma 29 pontos, mas não vence há quatro rodadas. Já o Atlético-GO tem 32 e vem de derrota para o líder Joinville.