Topo

Ceará segura pressão do valente América-RN e segue próximo do G-4

Do UOL, em São Paulo

23/09/2014 23h42

No Castelão, em Fortaleza, o América-RN perdeu por 2 a 0 para o Ceará, gols de Ricardinho e Bill. O Mecão foi valente, conseguiu jogar bem mesmo fora de casa, após sofrer um gol de pênalti e perder um jogador expulso ainda no primeiro tempo.

Com este resultado, o Ceará subiu para 43 pontos e segue na quinta colocação, apenas quatro pontos atrás do líder Joinville, três atrás de Avaí e Ponte Preta e só um abaixo do quarto colocado, Vasco.

Fases do jogo: O América-RN foi melhor no primeiro tempo, criando chances de perigo nas boas subidas do lateral direito Marcelinho, ou na movimentação do meia Arthur Maia. Faltava porém um jogador para concluir os lances com qualidade. Sem o camisa 9 titular, Max, o Mecão sofreu com Paulo Victor (ex-jogador do Corinthians), cuja principal característica é a velocidade.

O pênalti e a expulsão fizeram a equipe do Rio Grande do Norte oscilar no final do primeiro tempo, mas na volta do intervalo, a equipe da casa surpreendeu e manteve-se no campo de ataque, acoando o Vovô, que ficou a maior parte do tempo preso na defesa, mesmo com um jogador a mais, apenas esperando o contra ataque.

O melhor: Bill - além do segundo gol, o camisa 9 foi um dos que mais incomodaram a defesa do América-RN. Os lances de ataque dos cearenses quase sempre passaram pelos pés do centroavante, que errou muito, mas foi participativo demais e deu fôlego ofensivo ao Vovô.
 
O pior: Tiago Dutra - O volante do América-RN foi expulso aos 31 minutos do primeiro tempo, instantes depois do seu time sofrer o primeiro gol de pênalti. Até que o Mecão conseguiu fazer uma partida equilibrada até o final, mas com dez jogadores, uma possível reação ficou prejudicada.
 
Chave do jogo: Aos 27 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Jean Cléber deu um carrinho em Nikão do bico da grande área. Pênalti e gol para o Ceará. O lance mudou o jogo, pois dois minutos depois Tiago Dutra foi expulso e a reação do Mecão acabou prejudicada, apesar da valentia do time potiguar.
 
Santa Cruz-PE 3x0 Oeste
 
Jogando no estádio Arruda, o Santa Cruz estreou o técnico Oliveira Canindé com uma boa vitória: 3 a 0 sobre o Oeste de Itápolis. O centroavante Léo Gamalho marcou duas vezes e foi o principal nome da vitória.
 
Com este resultado, o Oeste segue fora da zona de rebaixamento com 27 pontos, apenas um acima do América-RN, 17º colocado, que abre a zona da degola.