Topo

Em alta, Ponte visita Vila para se consolidar no G-4; Bragantino pega Icasa

Do UOL, em São Paulo

23/09/2014 06h00

A Ponte Preta vive hoje sua melhor fase na Série B. E não quer deixar ‘a peteca cair’. Para isso, busca a quarta vitória consecutiva na noite desta terça-feira, contra o vice-lanterna Vila Nova, no Serra Dourada, às 19h30 (horário de Brasília), pela 25ª rodada da competição nacional.

Com 43 pontos e na terceira colocação da tabela, a equipe de Guto Ferreira vem de vitórias sobre Luverdense e ABC, fora de casa, e Oeste, no Moisés Lucarelli, sendo a última delas por 5 a 1. Agora, volta a deixar Campinas para se consolidar ainda mais no grupo de acesso.

“Temos que sempre ter os pés no chão, até porque ainda não ganhamos nada. O foco está na gente agora e vai ser cada vez mais difícil. Vamos seguir trabalhando para conseguir não só o acesso, mas também o título”, disse Alexandro, autor de dois gols na goleada sobre o Oeste.

O Vila Nova, por sua vez, voltou a tropeçar na rodada passada (contra o América-MG, no Serra Dourada) e alcançou a sua 17ª derrota na Série B, em 24 jogos. Está a nove pontos do 16º colocado e caminha a passos largos rumo à terceira divisão do futebol nacional.

Fugir mais ainda do Z-4 é a missão do Braga

Embalado por três vitórias seguidas, assim como a Ponte Preta, o Bragantino conseguiu com estes resultados abrir uma boa distância em relação à zona de rebaixamento. Mas quer ficar em situação ainda mais confortável na tabela, e para isso recebe o 17º colocado Icasa – que está a oito pontos – no estádio Nabi Abi Chedid, também às 19h30.