Topo

Avaí cede empate para o Paraná no final cai para a 3ª colocação da Série B

Do UOL, em São Paulo

23/09/2014 21h21

Nesta terça-feira, na Vila Capanema, o Avaí empatou com o Paraná por 1 a 1, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Marquinhos fez o gol dos catarinenses enquanto o gol paranista foi marcado por Jean aos 41 minutos do segundo tempo.

Com este gol no final, o Avaí trocou a liderança pela terceira colocação da segunda divisão. Isto porque o time albiceleste estava ficou apenas com 46 pontos, atrás da Ponte Preta - nos critérios de desempate - e do Joinville - com 47 pontos.

O melhor: João Filipe - zagueiro de origem, passou com discrição por São Paulo e Botafogo, mas acabou se reinventando como volante. Improvisado na vaga do contundido Eduardo Costa, João Filipe vem sendo peça fundamental na estratégia de Geninho. Contra o Paraná, o zagueiro-volante anulou o veterano Lúcio Flávio, que só apareceu em jogadas de bola parada.

O pior: Roberto - atacante do Avaí foi inoperante durante a partida e acabou sendo substituído durante o segundo tempo.
 
Toque dos técnicos: O técnico Geninho tem uma fórmula para vencer fora de casa: congestionar o meio-campo do adversário e explorar a velocidade de Anderson Lopes para fazer um gol no contra ataque. No Paraná, outra vez foi assim. O técnico paranista Ricardinho chegou a identificar a estratégia, colocou o jovem ponta Júlio César para abrir um pouco o campo, mas a alteração não surtiu o efeito desejado.
 
ABC 2 x 0 Atlético-GO
 
Jogando no Frasqueirão, o ABC venceu o Atlético-GO por 2 a 0, com gols de Marcel e Rodrigo Silva. Com este resultado, o time potiguar chegou aos 32 pontos e igualou o rival goiano na tabela de classificação. As duas equipes, porém, estão no meio ta tabela, cerca de dez pontos distante das zonas de rebaixamento e de classificação para a primeira divisão.