Topo

Ponte derrota Vila Nova em GO e embola briga pela liderança da Série B

Do UOL, em São Paulo

23/09/2014 21h20

A Ponte Preta reforçou nesta terça-feira sua condição de favorita ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em Goiânia contra o Vila Nova, em duelo no Estádio Serra Dourada pela 25ª rodada da competição, o time do técnico Guto Ferreira venceu por 3 a 0 e alcançou sua sexta vitória em sete rodadas, embolando ainda mais a briga pelas primeiras colocações.

Graças ao resultado, o time campineiro chegou aos 46 pontos, ocupando a segunda colocação - o Joinville, que empatou com o América-MG, lidera com 47, enquanto o Avaí é terceiro com 46. O Vila, por sua vez, permanece com 17 pontos e é o vice-lanterna.

Agora, os dois times entram em campo neste fim de semana para as partidas da 26ª rodada da Série B. Na sexta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), o Vila Nova visita o América-RN. No dia seguinte, às 16h10, a Ponte Preta hospeda o Ceará.

Fases do jogo: Mesmo com o jogo inicialmente equilibrado, a Ponte se mostrou mais objetiva e abriu o placar aos 25min do primeiro tempo: após jogada trabalhada no ataque, Renato Cajá recebeu o passe de Alexandro para trás e bateu colocado, deslocando o goleiro Cléber Alves. Em desvantagem, o Vila tentou a resposta aos 31min, em chute de Leonardo que Roberto espalmou para escanteio.

Na volta do segundo tempo, a equipe campineira ampliou logo aos 5min, após escanteio cruzado na área pela direita – Cafu aproveitou a sobra na segunda trave e cruzou para Tiago Alves escorar para as redes. Aos 21min, o Vila teve a chance de diminuir em cobrânça de pênalti, mas Radamés bateu na trave.

Para piorar a situação do Vila, a Ponte Preta fez mais um gol seis minutos depois: após receber passe rasteiro na área pela esquerda, Roni tocou de primeira no canto e marcou. Batido, o time da casa passou a tentar chutes de longe, mas sem assustar.

O melhor: Cafú - Não balançou as redes, mas foi fundamental no apoio ao ataque da Ponte Preta.

O pior: Radamés - Quando o jogo estava 2 a 0, teve nos pés a chance de iniciar uma reação para o Vila. Mas bateu o pênalti na trave e viu a Ponte matar o jogo minutos depois.

Para lembrar: O Vila Nova não vence desde a 18ª rodada, quando derrotou o ABC fora de casa. Desde então, são sete derrotas consecutivas.

Contra Icasa, Bragantino vence a quarta seguida

Empurrado por três vitórias nas três últimas rodadas, o Bragantino recebeu o ameaçado Icasa nesta terça-feira, mirando uma nova vitória para se distanciar das últimas posições. E mesmo saindo em desvantagem, o time paulista fez sua lição de casa e venceu por 2 a 1.

O resultado levou o Bragantino aos 32 pontos, no meio da tabela. O Icasa, por sua vez, segue com 21 pontos, abrindo a zona de rebaixamento.

Fora de seus domínios, o time de Juazeiro do Norte abriu o placar aos 43min do primeiro tempo, com Dodó. No entanto, o Bragantino reagiu e empatou aos 22min da etapa final, graças a Sandro. Aos 40min, de cabeça, Assis virou para os anfitriões.

Os times voltam a campo agora no sábado para a próxima rodada. Às 16h10 (horário de Brasília), o Bragantino vai a Itápolis encarar o Oeste. Icasa e ABC se enfrentam mais tarde, às 21h (de Brasília). O jogo acontece no Ceará.