Topo

Portuguesa fica no 0 a 0 com Náutico e aumenta sequência sem vitórias

Do UOL, em São Paulo

23/09/2014 23h37

A Portuguesa segue seu perigoso flerte com a zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, jogando pela 25ª rodada da competição, o time comandado pelo técnico Vágner Benazzi recebeu o Náutico no Estádio do Canindé, em São Paulo, e não saiu do 0 a 0.

O empate foi o terceiro seguido da Portuguesa, que já soma seis partidas consecutivas sem vitória na competição. Desta forma, chegou a 20 pontos e se manteve na 18ª colocação do torneio, na zona de rebaixamento.

O Náutico, por sua vez, voltou a somar um ponto após duas derrotas consecutivas (contra Joinville e Náutico, ambas por 2 a 1). Com 35 pontos, a equipe pernambucana segue distante da briga pelas primeiras posições, ocupando neste momento o oitavo lugar.

Os dois times voltam a entrar em campo no fim de semana para a 26ª rodada da Série B. Na sexta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), o Náutico hospeda o Paraná Clube. No dia seguinte, é a vez de Atlético-GO e Portuguesa medirem forças no Estádio Serra Dourada às 21h (de Brasília).

Fases do jogo: Em uma partida marcada pelas raras oportunidades de gol, coube à Lusa criar as melhores chances, principalmente no segundo tempo. Aos 26min, Serginho recebeu cruzamento de Gabriel Xavier pela direita, mas escorou para fora. Dois minutos depois, Léo Costa driblou o goleiro Júlio César, mas ficou sem ângulo para mandar para o gol.

O melhor: Gabriel Xavier - Mesmo com o zero no placar, deu movimentação ao setor ofensivo da Portuguesa

O pior: Serginho - Talvez responsável pela grande oportunidade de vitória. Mandou para fora.

Para lembrar: A Portuguesa não vence no Canindé pela Série B desde que bateu o América-MG por 2 a 1 em 3 de junho, ainda pela 10ª rodada da competição. Já o Náutico não vence fora de casa desde que derrotou o Vila Nova por 1 a 0 fora de casa na 21ª rodada.