Topo

Portuguesa recebe Náutico para vencer 1ª com Benazzi e seguir respirando

Do UOL, em São Paulo

23/09/2014 06h00

Ganhar um fôlego extra na luta contra o rebaixamento. É o que busca a Portuguesa na noite desta terça-feira, quando recebe o irregular Náutico no estádio do Canindé, em duelo válido pela 25ª rodada da Série B. O jogo está marcado para as 21h50 (horário de Brasília).

Na 18ª colocação da tabela, a Lusa soma 19 pontos e está a sete do América-RN, 16º colocado. Desta forma, precisa de uma sequência de vitórias para pensar em deixar a zona de descenso. Mas não está fácil. O time de Vágner Benazzi não sabe o que é vencer há cinco rodadas.

Para este jogo, o técnico Vágner Benazzi não poderá com o lateral direito Régis e o meia Allan Dias, suspensos pelo terceiro amarelo. Outros desfalques são o lateral direito Alê, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, e o atacante Caio, machucado.  

Em contrapartida, o meia Gabriel Xavier, que cumpriu suspensão em Natal e vem sendo um dos destaques da equipe rubro-verde na Série B, está de volta ao time de Benazzi.

O Náutico, por sua vez, tenta se recuperar dos tropeços nas últimas rodadas: derrotas para Joinville e Vasco, esta última de virada. Com estes resultados, passou a ver o G-4 ainda mais distante – tem 34 pontos e está a nove do próprio Vasco, atual quarto colocado.

“Série B é muito competitiva e sabemos que eles precisam ganhar, mas temos que ir buscar o jogo”, afirmou o zagueiro William Alves, que entra na vaga do uruguaio Mario Risso, suspenso.