Topo

Vasco enfrenta S. Correa vestido à moda antiga e buscando embalo na Série B

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/09/2014 06h00

Vestido ao melhor estilo “retrô”, o Vasco entrará em campo nesta terça-feira, às 21h50, para enfrentar o Sampaio Correa, no Estádio Castelão, em São Luis (MA), buscando embalar na Série B após a emocionante vitória de virada sobre o Náutico.

Por conta de um imbróglio com a Penalty, seu antigo fornecedor de material esportivo, o Cruzmaltino iniciará nesta noite a primeira da série de dois jogos com um uniforme fabricado pelo próprio clube, que é simples, sem a logo da empresa e apenas com os símbolos de seus patrocinadores atuais.

Com muitos desfalques, o técnico Joel Santana será obrigado a colocar uma equipe modificada. Com dores no joelho direito, o zagueiro Rodrigo foi vetado e será substituído por Luan. Lorran sentiu dores no tornozelo esquerdo e também está fora, dando lugar a Marlon. O meia Dakson e os atacantes Thalles e Edmilson estão suspensos por conta do terceiro cartão amarelo e o treinador ainda faz mistério.

A tendência é a de que Pedro Ken entre no meio de campo e o Cruzmaltino volte a atuar com apenas um atacante na frente, no caso, Kléber Gladiador.

Companheiro de zaga, Douglas Silva lamentou a ausência de Rodrigo na partida, mas frisou que isto não abalará o grupo.

“Isso não nos abalou e nem vai abalar a cabeça dele. Todos que estão ali atrás estão propensos a correr esse risco. Ele tem muito crédito com o Vasco, com a torcida e com os jogadores pela liderança que exerce dentro do grupo”, disse.

No treino de reconhecimento do gramado nesta segunda, no Castelão, cerca de mil torcedores acompanharam e invadiram o campo ao fim da atividade.

No dia 2 de outubro, em uma solenidade na sede vascaína da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro (RJ), será lançado o uniforme da Umbro, nova parceira que assinou um contrato de três anos e meio e que vai render ao Vasco cerca de R$ 56 milhões.

Em sétimo lugar na tabela, o Sampaio Correa chega embalado para o confronto após vencer o ABC por 2 a 1. A sete pontos do G4, uma vitória é considerada fundamental já que justamente o Vasco é o quarto colocado.

O técnico Lisca terá o desfalque do zagueiro Mimica, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em compensação, ele contará com o retorno do capitão Edimar.

Entre os reforços, o atacante Leandro Netto está regularizado junto ao BID da CBF. Siloé e Gilton Ribeiro, ainda não.

Ao todo, mais de 30 mil ingressos já foram vendidos e a promessa é a de casa cheia no Castelão.

SAMPAIO CORREA X VASCO
Data: 23 de setembro, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Local: Estádio Castelão, São Luis (MA)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

SAMPAIO CORREA
Rodrigo Ramos; Hiltinho, Luiz Otávio, Edimar e Robinho; Jonas, Uillian, Eloir e Cascata; Pimentinha e Edgar
Técnico: Lisca

VASCO
Martin Silva, Diego Renan, Luan, Douglas Silva e Lorran; Guiñazu, Fabricio, Pedro Ken, Douglas e Maxi Rodríguez; Kléber
Técnico: Joel Santana