Topo

Joel insinua que acréscimos foram dados por conta de pressão do S.Correa

24/09/2014 00h42

Costumeiramente calmo e bem humorado, o técnico Joel Santana se mostrou bastante nervoso na entrevista coletiva após o empate do Vasco em 2 a 2 com o Sampaio Correa nesta terça-feira. Sua bronca era pelos cinco minutos de acréscimo dados pelo árbitro Gilberto Rodrigues Castro Júnior.

Na opinião do treinador, o longo tempo a mais foi dado em função da pressão feita pelos jogadores e membros da comissão técnica da equipe maranhense no intervalo e após um duvidoso lance onde o time da casa reclamou de pênalti não assinalado.

“O que fizeram com a arbitragem no meio e no fim do jogo foi uma coisa absurda. E aí ele deu cinco minutos. Peitaram o bandeirinha, xingaram a arbitragem... Não estou chorando o resultado, estou reclamando dos acontecimentos, pois aí depois eles deram mais cinco minutos e aconteceu isso. Por qual motivo deram mais cinco minutos?”, indagou.

De fato, tanto após o pênalti marcado para o Vasco quanto para o não assinalado para o Sampaio Correa, os jogadores maranhenses foram para cima da arbitragem de forma ríspida. Na segunda situação, por exemplo, o atacante Edgar chegou a empurrar o auxiliar e acabou sendo expulso.

Ao fim da partida, dezenas de pessoas invadiram o campo, entre torcedores, jornalistas, jogadores e membros da comissão técnica do Sampaio Correa. A Polícia Militar fez uma escolta para o trio de árbitros.

“O que não aceitamentos mais é a situação que nós vimos. Pressão na arbitragem, no bandeira, eles sendo peitados... Isto não existe mais. Há dois meses, tivemos uma Copa do Mundo aqui no Brasil. Primeiro temos que endireitar o futebol brasileiro, depois tomar as decisões”, decretou Joel.

Nesta sexta-feira, às 21h50, em São Januário, o Vasco enfrenta o líder da Série B Joinville, que acumula 47 pontos. O Cruzmaltino está em quarto, com 44.