Topo

Torcedor do Avaí morre ao ser atingido por pedra na estrada; clube lamenta

Torcedor do Avaí esteve na Vila Capanema para acompanhar o jogo contra o Paraná - Divulgação/Avaí
Torcedor do Avaí esteve na Vila Capanema para acompanhar o jogo contra o Paraná Imagem: Divulgação/Avaí

Do UOL, em São Paulo

24/09/2014 12h22

Um torcedor do Avaí morreu ao ser atingido por uma pedra arremessada contra o micro-ônibus em que viajava, de Curitiba para Florianópolis, após assistir o jogo de sua equipe contra o Paraná, na Vila Capanema, na última terça-feira, pela Série B.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, duas pedras foram arremessadas contra o veículos, e uma atingiu a cabeça do torcedor. Ele foi atendido por uma ambulância, mas não resistiu e faleceu na manhã desta quarta-feira.

A morte de João Augusto Grah, de 27 anos, foi lamentada pelo clube catarinense, que divulgou uma nota nesta quarta-feira sobre o ocorrido. Ele era filho de um conselheiro do Avaí.

Leia o comunicado na íntegra:

"É com pesar que os Poderes Constituídos do Avaí Futebol Clube lamentam a morte do torcedor do Avaí, João Augusto Grah, 27 anos, ocorrida na madrugada desta quarta-feira, no km 136 da BR-101, em razão de um apedrejamento ao micro-ônibus em que estava, quando retornava de Curitiba-PR, onde assistiu ao jogo Paraná 1×1 Avaí.

João Grah é sobrinho do Conselheiro do clube, Sr. Zari José Farias Filho.

Seu velório iniciará às 15h desta quarta-feira, na Câmara de Vereadores de Santo Amaro da Imperatriz. O seu sepultamento acontecerá às 9h de quinta-feira, no cemitério da Igreja Matriz de Santo Amaro da Imperatriz.

Por outro lado, o Avaí Futebol Clube repudia este ato violento que tirou a vida de um jovem, e espera que as autoridades cheguem aos autores para que sejam punidos com os rigores da Lei.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos."