Topo

América-RN cai para Vila Nova em casa; Sampaio bate Luverdense fora

Do UOL, em São Paulo

26/09/2014 21h20

O América-RN segue em queda livre no Campeonato Brasileiro da Série B: nesta sexta-feira, chegou a 10 jogos seguidos em uma vitória sequer ao cair, em casa, para o Vila Nova-GO, que só não é o lanterna em razão dos 21 pontos perdidos pelo América-MG no STJD. Com gol de Christiano, os goianos bateram os potiguares por 1 a 0.

Já o Vila Nova volta a vencer após duas derrotas seguidas e mantém a esperança de fugir do rebaixamento. Curiosamente, das últimas três vitórias do Vila na Série B foram longe de Goiânia, onde não vence desde que fez 3 a 2 sobre o Santa Cruz na 12ª rodada. Depois, na 17ª, venceu o Vasco como mandante, mas em jogo disputado em Brasília.

O jogo foi fraco tecnicamente. No início, o desesperado Vila Nova saiu com tudo para o ataque, pressionando os donos da casa e, desde o começo, fazendo a torcida do América vaiar seu time. Aos poucos, porém, o América foi se arrumando em campo, e Paulinho chegou a perder chance sozinho na cara do goleiro André Luís por não conseguir dominar a bola.

Pouco depois, o mesmo Pauilinho trombou com o goleiro rival e pediu pênalti, mas o árbitro ignorou. Após mais uma série de erros do América no ataque, principalmente com Rodrigo Pimpão, o Vila Nova decidiu arriscar - e obteve resultado. Léo Rodrigues chutou da ponta esquerda da área, Fernando Henrique soltou e Christiano, livre, tocou para a rede.

A partir de então, o Vila Nova se retrancou de vez e, mesmo sentindo o cansaço, segurou o resultado. Já Fernando Henrique, pela suposta falha no gol, virou o alvo das vaias da torcida na Arena das Dunas.

O América-RN continua com 26 pontos na 16ª posição, enquanto o Vila vai a 20 e passa a Portuguesa na 18ª colocação - a Lusa joga no próximo sábado contra o Atlético-GO.

Luverdense perde festival de gols e Sampaio aproveita para surpreender

O Luverdense jogou em casa nesta sexta-feira contra o Sampaio Corrêa e "martelou" o gol do rival durante toda a partida. Só que, como o ditado diz, quem não faz, leva. E o Luverdense pagou o preço: após perder chances claras em contra-ataques e ver até uma bola ser salva em cima da linha, o time do MT tomou o gol da derrota aos 44 minutos do 2° tempo. Sampaio Corrêa 1 a 0 e sonho de acesso vivo para os maranhenses.

O zagueiro Edimar foi o responsável pelo gol. Após cruzamento para a área, o ataque do Sampaio escorou a bola ,que caiu nos pés de Edimar, livre. Ele bateu forte e garantiu a vitória ao Sampaio.

O time do Maranhão vai a 40 pontos, momentaneamente ,na sétima posição, e fica a apenas quatro pontos do Vasco, o último na zona de acesso a Série A. Já o Luverdense para em 9°, com 34 pontos.