Topo

América-RN recebe vice-lanterna Vila para não completar dez jogos na 'seca'

Do UOL, em São Paulo

26/09/2014 06h00

Nove jogos sem saber o que é vencer na Série B. Diante deste cenário, o América-RN recebe o vice-lanterna Vila Nova na noite desta sexta-feira, na Arena das Dunas, para acabar com este longo jejum e respirar, já que é o primeiro time na tabela acima da zona de rebaixamento.

A última vitória do América-RN na Série B aconteceu há mais de um mês. Foi no dia 16 de agosto, contra o Icasa, em Juazeiro do Norte, quando ainda era o décimo colocado. Hoje, já aparece na 16ª posição, apenas uma acima do 17º, o Icasa, que soma cinco pontos a menos.

“Não tem muito o que falar não. É observar o que estamos errando e trabalhar. Agora esse jogo em casa é muito importante, vamos encarar como uma final, como estamos encarando os últimos jogos, e vamos conquistar a vitória em Natal”, afirmou o atacante Alfredo.

Já o Vila Nova, depois de ameaçar reagir ao bater o Icasa, fora de casa, voltou a perder duas seguidas e assim continua na vice-lanterna, com apenas 17 pontos, nove a menos que o América-RN. Mais um jogo para praticamente definir qual será o seu destino em 2015.

Luverdense x Sampaio. Ainda dá?

Na metade de cima da tabela, Luverdense e Sampaio Corrêa ainda sonham com o acesso. Enquanto o time do Mato Grosso soma 34 pontos, a equipe do Maranhã tem 37 – o Vasco, quarto colocado, tem 44. Mas para alcançar o G-4, precisam de uma sequência de vitórias, que pode ser iniciada nesta sexta-feira, quando se enfrentam no estádio Passo das Emas.