Topo

Tadeu decide, Náutico vence Paraná na Arena e segue sonhando com o acesso

Do UOL, em São Paulo

26/09/2014 21h21

Tadeu não era titular do Náutico há seis rodadas. Voltou a ser na noite desta sexta-feira, e deu conta do recado. Fez um gol, deu assistência para outro e assim foi mais que decisivo na vitória de 3 a 1 do Náutico sobre o Paraná, na Arena Pernambuco, em duelo que abriu a 26ª rodada da Série B.

O resultado leva o Náutico aos 38 pontos, e o mantém sonhando com o acesso. Agora, o time alvirrubro seca seus concorrentes para que a diferença em relação ao G-4 não aumente muito do que está (seis pontos). O Paraná, por sua vez, estaciona nos 31 e segue no meio da tabela, a 13 do G-4 e a dez da zona de rebaixamento.

Fases do jogo: Três minutos. Foi o tempo que o Náutico precisou para abrir o placar na Arena Pernambuco. Aos 2min, após saída errada da defesa do Paraná, Tadeu recebeu de Sassá e foi derrubado pelo goleiro Murilo dentro da área. Pênalti, que o próprio Tadeu bateu e converteu. 1 a 0. O que se viu a partir daí foi o time visitante com mais posse de bola, mas pouco efetivo. O Náutico, por sua vez, soube aproveitar mais uma chance que teve e foi para o intervalo com dois gols de vantagem. Já aos 45min, Tadeu deu lindo passe para Bruno Furlan, que finalizou na saída do goleiro e ampliou. 2 a 0.

A etapa final seguiu não muito diferente do que foi o primeiro tempo entre os gols do Náutico. Domínio do Paraná na posse de bola. O problema é que o time de Ricardinho continuou pecando no último passe. Desta forma, praticamente não assustou o gol de Júlio César. Já os anfitriões, mesmo sem fazer muito esforço, conseguiu mandar uma bola na trave aos 21min e ainda marcou o terceiro aos 38min, ambos os lances com o Vinícius. Ele arriscou de fora da área e mandou no canto para fazer o terceiro. Henrique descontou para o Paraná aos 48min, mas já era tarde.

O melhor: Tadeu (Náutico). Voltou ao time titular em grande estilo. Sofreu (e bateu) o pênalti que originou o primeiro gol e ainda deu lindo passe para o segundo.

O pior: Júlio César (Paraná). Apagado na primeira etapa, acabou substituído já no intervalo pelo técnico Ricardinho.

Para lembrar:

Fazia tempo... que Tadeu não balançava as redes. O último gol do atacante havia sido marcado na derrota de 3 a 1 para o Boa Esporte, no dia 19 de julho, portanto há mais de dois meses. Ele havia perdido espaço no time alvirrubro, mas nesta sexta recuperou a titularidade.

Estrela. Bruno Furlan entrou em campo aos 30min do primeiro tempo no lugar de Crislan, que saiu machucado. E precisou de apenas 15 minutos para deixar a sua marca.

Sem dó. Cria das categorias de base do Paraná, Vinícius marcou contra seu ex-time logo na primeira vez que o reencontrou.