Topo

Vasco faz as pazes com a torcida e vence Joinville, líder da Série B

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/09/2014 23h44

Após um frustrante empate com o Sampaio Correa, quando levou um gol aos 49 minutos do segundo, o Vasco reencontrou sua torcida, ainda insatisfeita com a campanha do time na Série B, e venceu o Joinville, líder da competição, de forma soberana e como há tempos não acontecia em São Januário.

O resultado de 2 a 0 fez com que o Cruzmaltino se igualasse em números de pontos aos catarinenses, mas o inédito primeiro lugar ainda não foi possível em função do número de vitórias.

Fases do jogo: O Cruzmaltino iniciou a partida imprimindo seu ritmo, sufocando os catarinenses logo nos primeiros minutos. Com uma posse de bola muito superior ao adversário, o Vasco dominou a etapa inicial completamente, praticamente sem levar sustos. Seu gol foi construído após uma bela trama entre Thalles e Diego Renan, que chegou à linha de fundo e cruzou para trás, encontrando o meia Dakson, que chutou, a bola quicou, bateu na trave esquerda e morreu mansamente no fundo da rede.

No segundo tempo, o Vasco seguiu na mesma batida e não deu chances para o Joinville. Com amplo domínio, o Crumaltino fez 2 a 0 após cruzamento perfeito de Marlon que encontrou a cabeça de Thalles. Com a sobra no placar, o time de São Januário passou a administrar a partida de forma consciente, tocando bastante a bola.

O melhor – Thalles: O jovem atacante vascaíno fez uma grande jogada no primeiro gol e deixou o dele no segundo, de cabeça, ao melhor estilo centroavante. O jogador já havia ido bem na vitória sobre o Náutico e cada vez mais garante sua vaga entre os titulares.

O pior – Edgar Júnio: Esperança de gols do Joinville, o atacante não ameaçou em nenhum momento o goleiro Martin Silva e foi substituído no segundo tempo.

Chave do jogo: Esquema que já havia funcionado contra o Náutico, o tradicional 4-4-2 voltou a ser decisivo. Com dois meias de criação e dois atacantes, o Vasco teve muitas oportunidades e ganhou em volume de jogo.

Para lembrar: Esta foi a última partida do Vasco com o uniforme que o próprio clube fabricou após o fim do contrato com a Penalty. Nesta quinta-feira, em evento na sede Náutica na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, a Umbro lançará seus modelos. A estreia do time com as roupas novas acontecerá no dia seguinte, contra o Bragantino, em São Januário.

VASCO 2 X 0 JOINVILLE
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 26 de setembro de 2014, às 21h50
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Renda e público: R$ 109.880,00 / 7.151 pagantes / 7.917 presentes
Cartões amarelos: Bruno Aguiar (JOI)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Dakson, aos 22 minutos do primeiro tempo (VAS); Thalles, aos 12 minutos do segundo tempo (VAS)

 

VASCO
Martin Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Pedro Ken, Dakson (Jhon Cley) e Douglas (Lucas Crispim); Thalles (Montoya) e Kléber
Técnico: Joel Santana

JOINVILLE
Ivan, Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Washington (Eduardo Ramos), Everton, Naldo e Marcelo Costa (Schwenck); Hugo e Edigar Junio (Fabinho)
Técnico: Hemerson Maria