Topo

Com gol de goleiro, Atlético-GO vence e afunda Portuguesa; Icasa bate ABC

Do UOL, em São Paulo

27/09/2014 22h58

Fã declarado de Rogério Ceni, o goleiro Márcio fez mais um. De pênalti, ele abriu o placar na vitória de 2 a 1 do Atlético-GO sobre a Portuguesa, em jogo disputado na noite deste sábado no Serra Dourada, pela 26ª rodada da Série B. O estádio contou com apenas 633 pagantes.

Porém, o grande personagem da partida acabou sendo Brinner. O zagueiro rubro-verde fez um pênalti, sofreu outro e ainda foi expulso no segundo tempo depois de fazer falta em Jorginho e receber o segundo cartão amarelo. Com um a menos, ficou mais difícil para a Lusa reagir.

No momento em que Brinner foi expulso o jogo estava 2 a 1 a favor do Atlético-GO. Márcio, de pênalti, abriu o placar aos 41min. Aos 46, porém, Jânio, também de pênalti, deixou tudo igual.

Já no segundo tempo, aos 8min, André Luis aproveitou rebote do goleiro Rafael Santos e, de primeiro, dentro da pequena área, mandou para as redes. Depois, foi só administrar o resultado e segurar a Portuguesa para comemorar a vitória.

Com o resultado, o Atlético-GO chega a 35 pontos, assume a nona colocação da tabela e afunda ainda mais a Portuguesa, que alcança sete jogos sem vitórias, estaciona nos 20 pontos e segue a seis pontos do 16º, o América-RN.

Icasa volta a respirar

Em Juazeiro do Norte, o Icasa venceu o ABC por 1 a 0 na noite deste sábado e ficou mais perto de deixar a zona de descenso. Chegou aos 24 pontos e ficou a apenas dois do 16º colocado América-RN, já podendo assim deixar a degola na próxima rodada. Já o ABC estaciona nos 32 e fica com o 12º lugar.