Topo

Joel diz que vitória do Vasco o livrou de cobrança do porteiro do prédio

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/09/2014 00h44

Em mais uma das coletivas ao estilo “stand up comedy”, Joel Santana arrancou gargalhadas dos jornalistas presentes em São Januário ao relatar o que mais o fez se sentir aliviado com a vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Joinville. De acordo com o treinador, os três pontos garantiram uma trégua nas cobranças do porteiro do seu prédio, que é vascaíno.

“Ainda bem que vamos ter um fim de semana tranquilo. Vou poder comprar meu jornal, tomar o meu café na rua tranquilo... Eu tenho um porteiro que fica me cobrando. Todo dia ele vem conversar comigo. Rapaz, ele fica doido para eu descer. Ele está aí hoje, inclusive”, disse, informando que o profissional marcou presença na arquibancada.

Outro momento de bastante descontração surgiu após um lamento sério de Joel, que não se conformou com a nota que recebeu de um jornal na rodada passada, no empate em 2 a 2 com o Sampaio Correa.

“O cara me deu 3,5! Ele está maluco! Justificou dizendo que eu tirei um atacante e coloquei um zagueiro faltando três minutos. Eu estava ganhando! A Alemanha faz isso, todo mundo acha bonito. O treinador lá (Joachim Löw) coloca aquele cabelinho bonito, caidinho na cara, tem nome bonito, ai está tudo certo. Quando é o Papai Joel, me dá 3,5”, lamentou.

Mas quem pensa que a entrevista foi só com momentos irreverentes, está enganado. Joel Santana iniciou a coletiva bastante irritado com as críticas, se direcionando especialmente a um comentarista que ele não quis revelar o nome.

“Eu praticamente não tive tempo para treinar. Tivemos jogadores machucados, sendo julgados no STJD... Aí o cara vem falar um monte de besteira. Pessoas que não entendem de futebol têm de falar de outra coisa. Samba, briga de galo... Eu estou aqui há três semanas. Sabe quantos coletivos eu fiz? Nenhum. Fiz treinos táticos rápidos para não contundir. Viver criticando é fácil. Já chegamos num ponto que não dá. Quem é, sabe com quem estou falando”, declarou.

O Vasco enfrenta na próxima sexta-feira, às 21h, novamente em São Januário, o Bragantino. O jogo marcará a estreia do uniforme da Umbro.