Topo

Maratona atinge o Vasco e elenco ganha folgão para relaxar corpo e mente

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/09/2014 06h10

Mesmo tentando evitar utilizar este argumento para não ser interpretado como uma desculpa, o elenco do Vasco aponta a maratona de jogos e, principalmente, de viagens, como o grande adversário atualmente da equipe na Série B. Por conta disso,  a comissão técnica decidiu por conceder um folgão neste sábado e domingo para os jogadores descansarem corpo e mente após a convincente vitória por 2 a 0 para o Joinville.

Recentemente, o time fez longas viagens para São Luís (MA), Goiânia (GO) e Brasília (DF), sendo que o retorno do Maranhão foi na última quarta à noite, fato que fez com os titulares fossem poupados do treino de véspera diante dos catarinenses.

Na parte física, por exemplo, o zagueiro Rodrigo e o lateral esquerdo Lorran foram vetados do jogo contra o Sampaio Correia por precaução de possíveis lesões graves, já que acusavam dores. Fabrício, de última hora, ficou de fora contra o Joinville com dores na panturrilha esquerda.

Na parte psicológica, os atletas casados são os que estão acusando a maior estafa em função do longo tempo longe da família, fato que fez com que a opinião da psicóloga do clube, Maria Helena, também pesasse na decisão de dar folga aos atletas.

“Eu mal chego em casa e minhas filhas perguntam: ‘pai, vai viajar de novo?’. E é isso: treina, concentra, viaja...Uma maratona muito grande, principalmente na Série B. Nós amamos o futebol, vale o sacrifício, mas não é nada fácil”, admitiu o atacante Edmilson.

Após o folgão, os jogadores terão mais oito dias no Rio de Janeiro ao lado dos parentes, sendo seis cumprindo treinamentos, um enfrentando o Bragantino e outro viajando para São Paulo, onde enfrenta a Portuguesa no dia seguinte.