Topo

Ponte faz 'final' com Ceará para deixar acesso mais perto; Braga pega Oeste

Do UOL, em São Paulo

27/09/2014 06h00

Uma final. Assim é encarado o jogo deste sábado, no Moisés Lucarelli, entre Ponte Preta e Ceará. As duas equipes brigam rodada a rodada pelo acesso e sabem que qualquer tropeço ao longo desta caminhada na Série B pode pesar muito quando os quatro classificados para a Série A forem definidos. O duelo, válido pela 26ª rodada, acontece às 16h10.

“É uma final. Devido à colocação do Ceará na tabela, que está há três pontos de nós e na quinta colocação, se conquistarmos a vitória vamos dar um passo muito bom na tabela. É um jogo que pode nos dar uma diferença de seis pontos para o quinto colocado e em um campeonato equilibrado como esse é de suma importância”, analisa o zagueiro Tiago Alves.

Mas mais que se aproximar do acesso, a Ponte Preta pode, de quebra, assumir a liderança da Série B caso conquiste a quinta vitória seguida. Isso porque o Joinville tropeçou na última sexta-feira (perdeu do Vasco) e estacionou nos 47 pontos, um a mais que a equipe campineira.

Já o Ceará, com 43 pontos, a três do G-4, busca ao menos um ponto como visitante para ao menos seguir colado nos primeiros colocados.

“A gente sabe que tem que somar pontos fora de casa. Não esquecendo que eles vêm de uma sequência boa, por isso temos que focar mais ainda, tomar algumas precauções. Sabemos que é um adversário muito forte, mas a nossa intenção é de somar pontos. A distância é pouca e temos condições de retomar a liderança”, afirmou o artilheiro Magno Alves.

Bragantino busca a ‘quina’ em Itápolis

Depois de brigar por diversas rodadas contra o descenso, o Bragantino se encontra em situação bem mais confortável graças às quatro vitórias seguidas nas últimas rodadas. Nesta tarde de sábado, em Itápolis, o time de PC Gusmão busca a ‘quina’ diante do Oeste, que soma 27 – cinco a menos com o Braga – e ainda segue ameaçado pelo rebaixamento.