Topo

Atacante Lima chega a um acordo e deixa Ceará após curta passagem

O atacante Lima chegou ao Ceará em julho, mas pouco foi aproveitado e acertou sua saída - Christian Alekson/Site oficial do Ceará
O atacante Lima chegou ao Ceará em julho, mas pouco foi aproveitado e acertou sua saída Imagem: Christian Alekson/Site oficial do Ceará

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/09/2014 16h17

Lima não é mais jogador do Ceará. O atacante entrou em acordo com a diretoria do clube nordestino e acertou sua rescisão contratual. Ele chegou em julho após ter destaque vestindo a camisa do Paysandu, mas teve poucas oportunidades na Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador de 32 marcou 20 gols esse ano e era um dos artilheiros do Brasil na sua chegada ao Ceará. Entretanto, ele não conseguiu repetir o bom desempenho apresentado no clube paraense e perdeu espaço. O atleta não fez um gol sequer pelo alvinegro cearense.

Como o prazo de inscrições para novos atletas na Série B do Campeonato Brasileiro se encerrou na sexta-feira, o Ceará não poderá trazer outro atacante para disputar posição. O técnico conta atualmente com Magno Alves, Bill, Lulinha, Assisinho, Gil e Robinho para o setor.

O Ceará encontra-se em quinto lugar na Série B com 43 pontos. O time chegou a liderar a competição, mas nesse momento tem quatro a menos que o Vasco, quarto colocado.

A equipe volta a jogar na terça-feira, às 19h30, quando enfrenta o Vila Nova, no Serra Dourada, pela 27ª rodada da competição. Para essa partida, Sérgio Soares não poderá contar com o lateral direito Marcos, machucado, e o meia Nikão, suspenso.