Topo

Ceará goleia Vila Nova no Serra Dourada e coloca pressão nos times do G-4

Do UOL, em São Paulo

30/09/2014 21h19

O Ceará está de volta à briga pelo acesso. Na noite desta terça-feira, o time comandado por Sérgio Soares goleou o Vila Nova por 5 a 1 no Serra Dourada e colocou pressão nos times que hoje compõem o G-4 e ainda entram em campo na sequência desta 27ª rodada da Série B.

Com o resultado, o quinto colocado Ceará chegou aos 46 pontos, ficando a apenas um do Vasco (4º) e do Joinville (3º), a três do Avaí (2º) e a quatro da líder Ponte Preta, que ainda joga nesta terça-feira, contra o Paraná, no Moisés Lucarelli, às 20h30.

Já o Vila Nova perde mais uma vez a oportunidade de vencer duas partidas seguidas, estaciona nos 20 pontos e ainda retorna para a vice-lanterna, já que a Portuguesa conquistou um ponto ao empatar com o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís (MA).

Fases do jogo: Erros de passe. Foi o que mais se viu na primeira etapa disputada no Serra Dourada. Desta forma, foram poucas as chances de gols criadas pelas duas equipes. Ainda assim, o Ceará conseguiu largar na frente com um gol já nos acréscimos. Hélder recebeu de Magno Alves e arriscou de fora da área; André Luís deu rebote e Bill, atento, apareceu para finalizar para as redes. 1 a 0.

O segundo tempo voltou bem melhor que o primeiro. Tanto é que, em apenas cinco minutos, as redes foram balançadas duas vezes. Logo no primeiro minuto, Hélder aproveitou cruzamento de Samuel Xavier da direita e ampliou. 2 a 0. Mas o Vila Nova não se entregou. Logo depois, o volante Leonardo aproveitou toque de Ítallo e colocou o time da casa novamente na partida. 2 a 1.

Aos 14min, porém, veio o banho de água fria nos anfitriões. Souza chutou de fora da área, a bola desviou em Magno Alves e enganou o goleiro André Luís, que não conseguiu reagir e evitar que a bola fosse às redes. 3 a 1. E aos 37min a vitória virou goleada. Após cruzamento da esquerda de Ricardinho, Lulinha ganhou do zagueiro e, com a ponta dos pés, conseguiu mandar para as redes. 4 a 1. Ainda houve tempo para mais um de Magno Alves, que recebeu um presente do zagueiro, driblou o goleiro e fechou a conta.

O melhor: Hélder Santos (Ceará). Recém-contratado junto ao Figueirense, entrou no final do primeiro tempo na vaga de Vicente, machucado, e foi muito bem. Participou do primeiro gol e fez o segundo.

O pior: Christiano (Vila Nova). Meia foi expulso no segundo tempo e complicou ainda mais a vida do Vila Nova, que no momento já estava perdendo por 3 a 1.

Para lembrar:

Saiu cedo. O técnico Sérgio Soares precisou gastar uma substituição ainda no primeiro tempo. Vicente sentiu a coxa e deixou o campo aos 33min de jogo para a entrada de Helder Santos, que acabou se tornando um dos destaques da partida.

Artilheiro do ano não perdoa!Magno Alves mais uma vez não passou em branco. O experiente atacante de 38 anos voltou a marcar e assim chegou ao seu 36º gol na temporada – o 17º na Série B.