Topo

Lusa visita Sampaio para não acabar rodada em último; Icasa pega Luverdense

Do UOL, em São Paulo

30/09/2014 06h00

Não bastasse a péssima sequência de resultados, a Portuguesa pode chegar ao final desta 27ª rodada da Série B na última colocação da tabela. Para que isso não aconteça, a equipe comandada por Vágner Benazzi precisa da vitória sobre o Sampaio Corrêa no confronto que acontece nesta terça-feira, no Castelão, em São Luís (MA), às 19h30 (horário de Brasília).

Caso a Lusa – que soma 20 pontos – não supere o Sampaio Corrêa, pode acabar esta rodada na lanterna caso o América-MG faça a lição de casa contra o Atlético-GO na próxima sexta-feira. Mais ainda: se perder do time maranhense, retorna à lanterna mesmo com um empate da equipe mineira, que só está em 20º porque perdeu 21 pontos pelo uso irregular de Eduardo.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, ocupa a sétima colocação da tabela e ainda sonha com o acesso. Soma 40 pontos e está a sete do G-4. Vale ressaltar que o time não sabe o que é perder dentro de casa desde a primeira rodada da Série B, quando foi superado pelo Paraná. A partir daí, acumulou cinco vitórias e sete empates dentro de casa.

“Será um jogo complicado. Eles trocaram de treinador, vem o Benazzi, especialista em tirar equipes dessas circunstâncias. Então, temos que tomar todos os cuidados e jogar com inteligência e respeito para sairmos de campo com mais essa vitória”, disse o técnico Lisca.

Icasa pega Luverdense. Hora de deixar degola?

Na zona de descenso desde o final do primeiro turno, o Icasa pode deixar o grupo dos quatro piores na noite desta terça-feira, ao menos temporariamente. Embalado por uma vitória sobre o ABC, o time cearense, que soma 24 pontos, encara o Luverdense no Romeirão. Caso faça a lição de casa, ultrapassa o América-RN, que tem 26 e ainda joga nesta sexta-feira.